Little Prince Lighting Festival

Imagem: VisitKorea

O parque Petite France ganha uma iluminação especial inspirada na história do Pequeno Príncipe. Grandes edifícios e ruas noturnas, são decorados com luzes cintilantes como em um conto de fadas durante o Little Prince Lighting Festival.

Para acrescentar um clima mais romântico às noites de inverno, várias performances de orgel (caixa de música), marionette, fantoche, mágica, músicos de rua, exibições de filmes na França, aulas de arte de gesso e uma árvore de desejo, estarão disponível para os visitantes poderem desfrutar da magia francesa presente na Coreia. O Little Prince Lighting Festival começou em janeiro do ano passado e termina em fevereiro deste ano.

Petite France (쁘띠프랑스) é uma pequena “vila” situada em Gapyeong, na província de Gyeonggi. Essa foi construída em 2008, idealizada por Han Hong Sup (한홍섭), possuindo 16  construções com guest houses, restaurantes, lojas e galerias baseadas no Pequeno Príncipe.

A vila já foi palco de dramas como Secret Garden, My Love from the Star, Beethoven Virus e Personal Taste. Também de programas de variedades como Running Man e Great Friend Note, além de ser cenários para vários comerciais de TV. Os amantes do drama My Love from the Star também poderão conhecer o lugar de gravação onde os protagonistas se beijaram.

A programação do Little Prince Lighting Festival vai das 09h00 ás 20h00 e as taxas de admissão é para adultos 8.000 won, estudantes 6.000 won, idosos (com 65 anos ou mais) e pessoas com deficiência 6.000 won e e crianças 5.000 won.

Opções de Transporte:
Do Terminal Rodoviário de Dong Seoul ou do Terminal Rodoviário de Sangbong.
Pegue um ônibus interurbano para Cheongpyeong (청평).

Do Terminal Cheongpyeong, pegue um ônibus local para Goseong-ri (고성리) ou o ônibus turístico City Tour Gapyeong para Petite France.

Fontes: VisitKorea, Petite FranceBlog Korea, Visit Korea e Ivette Lim

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Estudante de jornalismo, é apaixonada por comunicação, música, cultura oriental, universo nerd e o meio gospel. É produtora na Rede Super de televisão e trabalha em diversos projetos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *