Live Club Day

Imagem: http://10korea.com

No dia 27 de fevereiro, aconteceu o primeiro “Live Club Day”, um festival musical onde, com a compra de apenas um ticket é possível participar de concertos de 30 bandas indie que tocam de gêneros de rock alternativo à alma acústica, eletrônica e jazz, distribuídos em 10 clubes de música ao vivo.

O festival voltou a ser realizado, na última sexta-feira de cada mês, e a compra de um bilhete no valor de 20.000 wons ($18) permitirá a entrada em 10 clubes de música ao vivo e salas de concerto na área de Hongdae.

Após 4 anos sem ter o festival, no dia 27 de fevereiro com a retomada do evento, uma multidão de amantes da música e frequentadores dos clubes fizeram fila para receber os bilhetes e mapas dos locais.

As performasse ao vivo do “Live Club Day” começaram às 20h em seis lounges de música (Gogos2, Evans Lounge, Club Evans, Club Ta, Freebird and Club FF) e quatro halls (Lezhin Comics V Hall, KT&G Sangsang Madang, Veloso and PRISM Live Hall) espalhados por toda a área de Hongdae, com bandas e artistas conhecidos na cena de música indie coreana.

O evento recebeu uma calorosa recepção por parte do público.

É uma grande oportunidade experimentar uma vasta variedade de música, conhecer bandas que eu não tinha ouvido falar antes” disse Kim Yu-Ah, estudante de 22 anos e visitante frequente do bairro, ao Korea Herald. ” Ver apresentações ao vivo em um ambiente pequeno e amigável para interagir com os músicos e sentir a juventude e energia de outros membros da audiência. Eu acho que sobre isso que é Hongdae“.

Participaram do festival bandas como Guckkasten, Mintgray, Jim & Friends, Bonam & Musizs Cholars, Galaxy Express, Yellow Monsters, e Clazziquai’s Horan.

Live Club Day é derivado do “Sound Day” que foi realizado entre 2001 e 2007, e que foi interrompido com a chegada do “Club Day”, evento tornou a reputação de Hongdae em um local de vida noturna vibrante e cheia de energia. Entretanto a tradição do “Club Day” foi interrompida em 2011. Porém agora, com a intenção de restabelecer a identidade de Hongdae como terreno fértil para a cultura de nicho e de música independente, uma série de clubes de música se reuniram para formar a “Associação Cooperativa Clube de Música ao vivo” e lançaram o “Live Club Day”.

O Club Day se tornou simbolo de Hongdae” disse Lee Eun-Sil, diretor da F, a agência de marketing responsável pela organização atual do evento, ao Korea Herald. “Foi o que começou e levou a cultura de boates na Coréia.

Hongdae é mais do que apenas um lugar para fazer compras e comer; ele tem uma cultura única “, disse Lee. “Em nenhuma outra área você pode ver um conjunto de clubes de música ao vivo, como aqui. Queremos promover novos artistas e revigorar a cena indie“.

O próximo “Live Club Day” será realizado no dia 27 de março.

Fonte: Korea Herald, Wiki, e Visit Korea

avatar
About Leslie Bernicker

Editora Chefe Boletim Informativo. Estudante de jornalismo, apaixonada pela Coreia do Sul, passa horas assistindo a doramas e está sempre a procura de novas bandas no cenário musical coreano.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *