LOL

Reprodução

No último dia 15 de agosto, a Riot Games liberou o documentário Live/Play, que conta a história de gamers ao redor do mundo unidos por uma única paixão, o LOL.

Braeden, dos Estados Unidos, Amin do Egito, Eyjo da Islândia, Mariana do Brasil e Yong Seung da Coreia do Sul, protagonizam o documentário Live/Play de apenas 37 minutos de duração que mescla histórias do cotidiano de um aspirante, um pescador, uma cosplayer e um desenvolvedor criativo com uma paixão que ultrapassa fronteiras, o jogo LOL (League of Legends).

Brasileira residente em São Paulo, Mariana é cosplayer. Em Live/Play, os expectadores podem conferir um pouco da rotina da jovem, sua relação com o jogo e até mesmo sua participação no Anime Friends (maior competição de cosplay do país), este ano representando a categoria Play Livre, junto a sua irmã, se transformando na Jinx. Outra personagem também interpretada por Mariana é a heroína Lulu.

Já o sul coreano Kim Young Seung, gosta de criar robôs também inspirados em personagens do LoL. Seu mais recente projeto é o robô Barão NaShor, o monstro mais poderoso de Summoner’s Rift (mapa ou o campo de batalha, mais jogado na plataforma do game). Young Seung, apresenta suas criações em diversas feiras, uma delas, de grande renome, a Maker Faire, criada em 2006 em Nova York, e que hoje conta com edições em diversos lugares do mundo, inclusive em Seul, reunindo entusiastas da tecnologia, artesãos, educadores, amadores, engenheiros, clubes de ciência, artistas, estudantes e expositores comerciais. Outro personagem do jogo que virou robô nas mãos do desenvolvedor é KogMaw, uma espécie de atirador de gosmas.

Live/Play, é um documentário que propõe mostrar um outro olhar das relações construídas através do universo dos games, que unem pessoas, culturas ressaltando também a crescente ascensão do e-sport no mundo. No Brasil, a final do CBLoL realizada este ano no Estádio do Palmeiras, reuniu mais de 12 mil pessoas, sem contar o contingente de expectadores que presenciaram de suas casas, em salas de cinemas ou ainda em parques com transmissão ao vivo a final do campeonato.

Confira o documentário na íntegra:

Fonte: Brazilkorea | League of Legends | Maker Faire 

Agradecimento: Rodrigo Rocha

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Socióloga e pesquisadora sobre cultura e tradição coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *