Love Alarm

Nesta quinta-feira, a Netflix anunciou que produzirá sua primeira série original coreana, intitulada Love Alarm. Confira detalhes dessa novidade.

A empresa norte americana informou que sua primeira série original coreana se chamará Love Alarm e será baseada em uma famosa webtoon coreana de mesmo nome. 

Love Alarm é um cartoon criado por uma das mais populares artistas da Coreia do Sul, Chon Kye Young. O webtoon é sobre um aplicativo de celular que notifica as pessoas quando ela estiver a dez metros de distância da pessoa que ela gosta e as consequências desse aplicativo na sociedade. Love Alarm gira em torno de um triângulo amoroso entre a heroína, uma garota trabalhadora, e dois garotos que gostam dela.

A Netflix está planejando adaptar o webtoon em um drama coreano de 12 episódios e lançará todos os episódios de uma só vez, como costuma fazer com outras séries originais produzidos pela empresa.

A empresa Hidden Square, do ex-produtor da CJ, Lee Jae Moon, é a responsável pela produção da série. Lee está por trás de Misaeng e Signal, dois dramas coreanos que fizeram muito sucesso dentro e fora da Coreia. 

Em comunicado liberado para imprensa, o produtor disse: “Queremos que a série ‘Love Alarm’ mostre as verdadeiras emoções através de efeitos visuais que reflitam a visão da Chon quando criou a história”.

“Ao trabalharmos juntos, procuramos transformar esta história imaginária num série de qualidade para os 86 milhões de membros da Netflix espalhados pelos mundo”, diz ainda Erik Barmack, da Netflix.

A artista

Chon Kye Young nasceu em 12 de outubro de 1970. Ela se formou em Direito na Universidade de Mulheres de Ehwa. Seu primeiro trabalho como desenhista foi lançado em 1996. Ela é responsável por trabalhos como Pretty Man, The Girl in High Heels, Audition e Ungplugged Boy entre vários outros.

O lançamento de Love Alarm está prevista para 2018, somente na Netflix e estará disponível para mais de 190 países. Esperamos que o Brasil seja um deles, não?!

Fonte: Variety, Manga Updates

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

One Response to Netflix anuncia produção de sua primeira série original coreana
  1. avatar

    Bom depois de lancar varios J-dramas com o selo original netflix , era de se.esperar que tambem lancaria coreano


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *