LTI

Imagem: divulgação

O Instituto de Tradução de Literatura da Coreia (한국 문학 번역원, LTI Korea) lançou uma biblioteca digital de clássicos coreanos, onde você pode acessar 35 e-books gratuitos que vão desde clássicos à ficção contemporânea, todos traduzidos para o inglês.

O LTI Korea foi fundado pelo governo coreano com o objetivo de promover a literatura e cultura coreana no exterior, a fim de contribuir para a cultura global. O objetivo é divulgar os autores coreanos e servir de auxílio para estudiosos da cultura coreana, tradutores e todos os interessados pela literatura coreana.

Ele patrocina a tradução e publicação para promover a tradução de alta qualidade da literatura coreana, e está empurrando para a frente com vários programas de intercâmbio no exterior para fortalecer a base de exportação para a literatura coreana e estabelecer uma rede para editores coreanos e estrangeiros. Ele também trabalha para promover tradutores profissionais para aumentar a capacidade de tradução da literatura coreana.

Com arquivos em diversos idiomas da literatura coreana e conteúdos relacionados, a LTI Korea Library fornece e-books e informações bibliográficas sobre obras coreanas traduzidas. Assim como materiais introdutórios sobre escritores coreanos e comunicados de imprensa no exterior.

A Biblioteca, com sua coleção de obras coreanas traduzidas em 41 idiomas, revistas e revistas de literatura coreana, dicionários e DVDs, está aberta a tradutores, acadêmicos, pesquisadores, estudantes da Academia de Tradução e o público em geral.

Entre os livros disponíveis estão “Classical Writings of Korean Women” de Kim Keum-Won, “Chocolate Friend and Other Stories” de Han Malsook, “A Trip Through the Mirror” de Kim Joo-young, “The House of Pomegranate Trees” de Hahn Moo-Sook, “The Fisherman’s Calendar” de Yun Sondo, “The Brush and the Sword: kasa” de Chŏng Kŭg-in, “Vision of a Phoenix: the poems of Hŏ Nansŏr hŏn” de Hŏ Nansŏr hŏn, “Mirrored Minds: A Thousand Years of Korean Verse​” de Ch’oe Ch’iwon, “Songs of the Kisaeng: courtesan poetry of the last Korean dynasty” de Hwang Jini, “Kyunyŏ-jŏn: The life, Times and Songs of a Tenth Century Korean Monk” de Chŏng Hyŏngnyŏn e muitos outros.

Estes livros estão disponíveis para download no iTunes, no Google Play Livros e no site da biblioteca LTI Korea Library. Para realizar o download pelo site da LTI, é necessário fazer a inscrição no site. O que é bem simples e rápido.

Fontes: Library Korea e Literature Translation Institute of Korea

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Estudante de jornalismo, é apaixonada por comunicação, música, cultura oriental, universo nerd e o meio gospel. É produtora na Rede Super de televisão e trabalha em diversos projetos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *