Imagem: https://www.makestar.co/

Imagem: https://www.makestar.co/

Uma plataforma onde os fãs tem a oportunidade de contribuir com os projetos de seus artistas preferidos. A MakeStar comemora seu 1º ano com diversos projetos concluídos.

O MakeStar acredita que os fãs dos artistas coreanos não precisam ser apenas consumidores de conteúdo, mas podem ser mais atuantes e até mesmo responsáveis pela produção de um álbum do seu grupo favorito.

No MakeStar, a pessoa pode visualizar quais são os grupos com projetos disponíveis para ajuda, e as opções de valores disponíveis, das quais cada valor de contribuição gera um presente de agradecimento para a pessoa que contribuiu. Os valores disponíveis para contribuição vão de $0,99 até mais de 500 dólares, com presentes de agradecimento variando em certificados, álbuns com edições especiais, camisetas, fotos, autógrafos, photobooks, ligações para conversas com os artistas e até encontros com eles.

Caso o fã não encontre um projeto de seu artista favorito, ele pode sugerir ao site a criação de um. A equipe do Makestar irá avaliar a sugestão e fazer o melhor para que o projeto aconteça.

Neste mês o MakeStar está comemorando seu 1º aniversário, com várias conquistas. Mais de 41 projetos foram concluídos, ajudando diversas estrelas do kpop como Apink, 2PM, 24K, Wa$$up, Rainbow, Topp Dogg, Astro, Crayon Pop, Momoland, Tahiti, Laboum, Nine Muses, Rania, Lunafly, Solbi, NC.A, April e vários outros.

Mais de 8 mil pessoas, de 179 países diferentes, se cadastraram no site. Foram entregues mais de 8400 certificados de contribuição, mais de 3000 álbuns autografados, 2770 presentes diversos, 2197 vídeos de agradecimento dos artistas, 29 vídeo chamadas e mais de 4800 nomes de fãs aparecendo em álbuns, MVs e photobooks agradecendo pela contribuição.

Cada projeto tem um valor do qual deseja-se atingir e as opções de contribuição com os presentes de agradecimento, e conforme as pessoas vão contribuindo o site vai mostrando qual porcentagem do valor já foi atingida. Nesse primeiro ano do MakeStar houveram diversos projetos que ultrapassaram os valores desejados, batendo o recorde de 532% no projeto para produção de um álbum do grupo Stellar.

Para contribuir com os projetos dos artistas é preciso se cadastrar no site do MakeStar  e escolher o projeto que você queira colaborar. O site está disponível nos idiomas inglês, coreano, japonês e chinês, com a forma de pagamento disponível nas moedas dos quatro países. É possível contribuir de outras localidades, dispondo de um cartão internacional.  Para mais informações sobre o MakeStar acesse o site oficial.

Confira um vídeo onde diversas celebridades coreanas parabenizam o Makestar pelo seu primeiro aniversário:

E se você já conhece ou já contribuiu em projetos do MakeStar deixe seu comentário e continue acompanhando o BrazilKorea para mais informações sobre artistas e Kpop.

 

Fonte: Site Oficial

avatar
About Gabrielle Rosa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *