Imagem: http://audreymagazine.com/

Na Coreia, o uso de maquiagem é comum tanto para o público feminino quanto o para masculino, ambos buscando a naturalidade e um rosto perfeito.

No mundo da maquiagem, assim como na moda, nos deparamos com diversos estilos e características, diferentes em cada lugar do mundo. Vemos diferentes produtos, com diversas aplicações e resultados variados. A Coreia do Sul, assim como os outros países também tem seus truques e seus produtos preferidos, usados todos os dias por homens e mulheres.

Começando pelas mulheres, o que elas mais valorizam na maquiagem é a pele. Procuram produtos para correção de imperfeições e uniformização de tonalidades do rosto, mas sempre com o intuito do ter um resultado onde a aparência seja natural. Por conta disso no dia a dia das coreanas é mais comum o uso de BB Creams e CC Creams do que o uso das bases, já que os primeiros tem uma cobertura mais suave e possuem em sua composição ingredientes para tratamento e proteção da pele. Em produções mais elaboradas elas optam pela base por ter uma cobertura maior e mais pesada. A iluminação facial também está presente, usando Iluminadores e Bronzers (pós bronzeadores) para afinar o rosto e o nariz, mas sem exageros também. O Blush é muito pouco utilizado, e quando usam aplicam bem pouco nas maças do rosto.

Nos olhos, a maioria das coreanas quase não usam sombra, ou usam tons de marrons bem claros. O mais utilizado é o delineador, para fazer a chamada Korean Line, uma linha de delineado fina rente aos cílios superiores puxando um pouco no final dos olhos (o chamado “Olho gatinho” aqui no Brasil). Para aumentar os olhos elas esfumam um pouco a linha d’água com sombra marrom, com ênfase na metade para o final dos olhos. O uso de cílios postiços é muito comum, sendo os mais usados àqueles mais semelhantes com cílios verdadeiros. Quanto às sobrancelhas, a tendência é deixá-las mais retas e realça-las um pouco com o lápis ou sombra para sobrancelhas, para retirar falhas aparentes.

Nos lábios as mulheres costumam usar lip balms ou lip tints, que possuem pouca pigmentação e tem uma duração maior. Os batons também são usados e os preferidos são os cremosos , para dar volume aos lábios e deixá-los naturais. Uma técnica muito usada recentemente é o Gradient Lips,  no qual aplica-se um batom mais forte no centro dos lábios e um lip balm por cima na boca toda, criando um degradê do mais escuro na parte inferior dos lábios para o mais claro na parte exterior.

Passando para o público masculino, na Coreia do Sul é muito comum os homens também usarem maquiagem. O produto mais usado por eles é o BB Cream, para corrigir algumas imperfeições e uniformizar a tonalidade da pele. Há muitas marcas coreanas de cosméticos voltados para homens, tanto para maquiagem quanto para os cuidados com a pele, também valorizados por eles. Nos olhos normalmente no dia a dia não usam nada. É normal os idols usarem delineador da mesma maneira que as mulheres, com um traço bem fino rente aos cílios superiores. Nos lábios os coreanos utilizam produtos hidratantes, mas sem cor.

Fontes:  Bella Czamanski Tokyo Fashion Girls

avatar
About Gabrielle Rosa

One Response to Maquiagem Sul coreana: Conheça suas características e tendências
  1. avatar

    Amei o artigo, parabéns. Estou entrando nesse mundo e aceitando um pouco meus olhos puxados, muuuuuito obrigada hahaha


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *