marcas de Soju

Quando se fala sobre Soju, a primeira impressão é que são todos iguais, porém existe uma grande variedade dessa bebida disponível no mercado. Descubra as diferentes marcas de soju. Um guia especial para quem quer conhecer, experimentar e comprar.

soju1Chamisul – Esta é a marca mais popular e mais vendida na Coreia do Sul, e, embora seja vendido principalmente em Seul e na província de Gyeonggi, ele também é vendido em outras regiões, bem como em outros países. Esta marca possui um distribuidor exclusivo no Brasil. O nome Chamisul (참이슬) significa “verdadeiro bom orvalho”. Possui um teor alcoólico de 20,1%

Chamisul Fresh – É uma versão mais fraca do original, com 19,5 % de álcool.

 

Spin-off – Leva no rótulo da garrafa a primeira letra da empresa Jinro, o “J”, tem  18,5 % de teor alcoólico.

Julkyeochatki – Significa “favorito” e leva o símbolo de uma estrela dourada em seu rótulo, um ícone emprestado dos navegadores web. Possui 15,5 % de teor alcoólico.

 

 

O2Linn (O2 린) – A empresa enfatiza a maneira ecologicamente correta de destilar o seu produto. O2 leva esse nome para indicar que é um soju com mais oxigênio do que outros produtos, resultando em um sabor mais limpo e com menos ressaca. O2Linn é 19,5% alcoólica.

Spin-off Virginia – Com teor alcoólico de 16,5%, é feito com o intuito de conquistar o mercado feminino, que preferem variedades mais fracas.

 

 

Bobaero– Era produzido por uma destilaria chamada Bobae, que foi adquirida pela Hite Soju, possui 18,2 % de álcool.

Hite – Com 19,5 % de álcool. A empresa agora faz os dois produtos, mas conserva no mercado as duas marcas, uma com o nome da antiga empresa e outro produto com o atual nome da empresa.

 

 

 

Ipsaeju (잎새주) –  Que se traduz em “folha de licor”, contém xarope de boldo e um teor alcoólico de 19,5%.

Wol (월) – Significa “lua” e tem o mesmo teor de álcool que o Ipsaeju.

 

 

 

 

Charm – Com 19,3 % de teor de álcool, seu nome pode ser interpretado literalmente do Inglês ou a uma palavra coreana similar “Cham”, com intenção de ser interpretado por “bom ou genuíno”.

Spin-off Charm Island – Comercializado como um soju feito a partir das águas do Ullung Island, um paraíso ecológico na costa norte da província de Gyeongsang, possui 19,5 % de teor alcoólico.

 

 

White (화이트) – Possui 19,9% de teor alcoólico e centra-se na pureza e ecológica, como o nome mesmo sugere.

Sojumashi Jotakai (소주 맛이) – ‘Sojumashi Jotakai’ é uma frase em um dialeto da província de Gyeongsang que significa “Soju bom gosto”. Ele tem um teor de álcool de 19,5% .

Joeun Day – Significa “um bom dia”. É feito a partir da água subterrânea do Monte Jiri (지리산), e tem um teor relativamente baixo: 16,9%.

 

 

C1- – É a abreviação de “No.1 Clean” e seu nome tem o objetivo de ser interpretado como o mais limpo e suave dos sojus. Seu teor de alcóol é de 19%.

Jeulgeowoye – Tem esse nome como referência aos moradores de uma cidade metropolitana na província do Sul de Bulsan chamada Gyeongsang e seria traduzido como: “É divertido”. Esta é uma variedade mais fraca, com apenas 16,2 % de álcool.

 

 

 

 

Hallasan water pure liquor (Hallasan Mool Soonhan Soju) – “Monte Halla” é a montanha simbólica localizada na ilha de Jeju. Nome que se traduz em “soju suave feito de água do monte Halla”. Hallasan Mool Soonhan Soju é constituido por um teor de álcool de 21%.

Hallasan liquor  (한라산소주) – O Soju Hallasan possui 22 % teor de álcool. Ambos são feitos a partir da água do monte Halla.

 

 

 

 

Chumchurum  (처음처럼) – Relativamente mais suave do que outros sojus, com um teor alcoólico de 19,5%, está se tornando cada vez mais popular para as mulheres e os consumidores mais jovens. Ele é vendido principalmente na província de Kangwon. Seu nome se traduz em “como a primeira vez”.

Chumchurum Cool – É uma versão mais fraca, com teor 16,8 % de álcool.

SOJU TRADICIONAl

soju9

Existem inúmeras variedades de marcas de Soju tradicional, que incluem o Andong Soju e o Hwayo.

O Andong Soju é um soju tradicional cuja produção tem sido realizada por gerações de uma distinta família na região de Andong. Feito artesanalmente há 700 anos e tendo sua destilação processada sem utilizar quaisquer aditivos químicos, foi designado, em 1987 como Patrimônio Cultural Imaterial.

Hwayo é um soju premium, destilado em baixas temperaturas, o que ajuda a filtrar as impurezas e realça os sabores, ele é armazenado em cerâmica e passa por um processo de envelhecimento de meses de duração

Esses tipos de soju são muito caros e, normalmente, são utilizados somente em brindes ocasionais durante os feriados nacionais ou outras ocasiões especiais. Já que, em sua maioria, os soju tradicionais não são direcionados para o público em geral, eles não passam pelo processo de “nivelamento por baixo”, e, portanto, tem um teor de álcool muito mais elevado que a média, podendo passar dos 40%.

Fontes: Hansik, Visit KoreaTaste the Soju e Hallasan

avatar
About Lamara

One Response to [Especial BrazilKorea] Bebidas Coreanas – Conheça as diferentes marcas de Soju
  1. avatar

    […] Leia a segunda parte de nosso especial sobre Soju AQUI […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *