Medalhistas coreanos rio 2016

Imagens: Rio2016

A Coreia do Sul até o momento é a terceira colocada no ranking de medalhas nesta edição dos jogos olímpicos, tendo conquistado quatro medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze. Conheça os primeiros medalhistas coreanos no Rio 2016.

Não é surpresa para ninguém a superioridade sul-coreana no tiro com arco, e a Coreia conquistou a medalha de ouro por equipes no masculino e no feminino. O trio que garantiu a medalha no feminino é Misun Choi, 20 anos, tricampeã olímpica Bo Bae Ki, 28 anos, e Hye Jin Chang, 29 anos e campeã do último torneio asiático do esporte. Conquistando o 20º título olímpico no tiro com arco a equipe masculina que subiu no pódio é formada pelo atual recordista mundial e olímpico no esporte, Woojin Kim, 24 anos, Bonchan Ku, 23 anos, e Seungyun Lee, 21 anos.

A Coreia do Sul também levou o ouro no tiro esportivo pistola 50 m masculino com o um atirador tricampeão olímpico Jin Jong Oh, 36 anos. O atleta representou a Coreia do Sul nas Olimpíadas, de 2004, 2008 e 2012, conquistou a medalha de ouro em 2008 e 2012, na pistola 50 m e rifle 20 m.

A quarta medalha dourada veio com o Park Sang Young, 20 anos, na esgrima, categoria espada individual masculino. Ele ganhou seu primeiro título de campeão olímpico ao vencer a final por 15-14 de virada diante do húngaro Geza Imre.

No judô a Coreia ganhou 3 medalhas. Duas foram de prata conquistadas por Jeong Bo Kyeong, 25 anos, na categoria peso ligeiro 48kg feminino perdendo apenas para a argentina Paula Pareto e por An Baul, 22 anos, na categoria peso meio-leve 66kg masculino que perdeu na final para o italiano Fábio Basile. A medalha de bronze foi conquistada pelo Gwak Dong Han, 24 anos, na categoria até 90kg masculino.

E a última medalha sul-coreana até agora veio no levantamento de peso onde a Yoon Jin Hee, 30 anos, ganhou medalha de bronze na categoria até 53kg, levantando 199kg, sendo 88 de arranco e 111 de arremesso. Ela ficou apenas 1kg atrás da atleta das Filipinas Hidilyn Diaz, que ficou com a prata.

Animado com para ver a Coreia do Sul ganhar outras medalhas? Junte-se ao Viva Coreia,  Torcida Oficial dos brasileiros que apoiam a Coreia do Sul nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016.

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Estudante de jornalismo é apaixonada por comunicação, cultura oriental e o meio gospel. É editora do BrazilKorea, chefe de redação do O-Studiomix, apresentadora da Rádio Conexão Kpop, tradutora da page LifeInKorea, repórter do Centro Cultural coreano, trainee de produção de TV na Rede Super, e fez diversas participações em programas e eventos. Além de ser uma grande admiradora da cultura coreana.

3 Responses to Conheça os primeiros medalhistas coreanos no Rio 2016
  1. avatar

    Muito boa a sua matéria. Eu gostaria de saber se a delegação da Coréia tem alguma casa cultural no Rio durante os jogos olimpícos e paraolímpicos?


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *