música de 2016

Continuando nosso especial de final de ano, nossos editores e leitores do BrazilKorea escolhem a melhor música de 2016. Confira a lista!

Rafaela Braga (editora do BrazilKorea) – Depois de 2 anos de hiatus, o trio Clazziquai Project fez seu retorno com o álbum Travelers. A música de divulgação do trabalho, Curious, é, para mim, a melhor música lançada em 2016. Clazziquai sempre consegue inovar em seus trabalhos, sem perder a essência do grupo e com #Curious não foi diferente. A música mistura diversos gêneros músicas, que casam com a voz dos vocalistas e apresenta uma letra incrível.

Giam Medeiros (editor do BrazilKorea) – Desde o seu debut o EXO tem nos entretido com músicas fantásticas e esse ano não foi diferente. Nunca poupando esforços, a SM trouxe outro hit de sucesso. Monster traz um ritmo agressivo e a sua combinação de rap com os vocais ficou ótima. Com uma coreografia viciante, um MV cheio de teorias, muita dança e pancadaria ninguém consegue piscar assistindo o MV. Por esses motivos Monster é a melhor música de 2016.

Ana Luiza Castro (via Facebook) – Definitivamente You’re The Best (넌is뭔들) do MAMAMOO. O álbum Melting todo é maravilhoso mas essa música virou minha favorita do grupo, e olha que a concorrência foi acirrada esse ano, incluindo grupo favorito fazendo comeback, mas YTB ganhou de lavada no Meu Coração Awards.

Bárbara Brisa (editora do BrazilKorea) – Cantada pela respeitada soprano coreana Sun Hae Im, Will Be Back impactou o público do drama Moon Lovers: Scarlet Ryeo, sendo tema de icônicas cenas do drama. A faixa caiu no gosto do público, não só pela sensibilidade expressa na letra, mas também pela linha melódica trazida através da voz da cantora.

Israel Araújo (editor do BrazilKorea) – WhyTaeyeon . A música traz um misto de calma e ritmo dançante que te faz perguntar “porque” a voz da Tayeon é tão cativante. Um clipe com imagens com a cara do verão e um dance version marcado pela simplicidade e uma rotina de dança com luzes suaves e vibrantes que enche os olhos.

Gabriela Gonzalez  (via Facebook) –  Hard CarryGOT7. Essa música dá força pra quem escuta. Tem uma batida forte e marcante. Quando você ouve na rua parece que você ganha mais poder, confiança. A letra dela também passa essa sensação, de que você pode “carregar” uma situação, uma pessoa e ajudá-la a melhorar e passar por cima de alguma dificuldade. Isso é o que o GOT7 faz com as fãs, Ahgase, eles nos carregam e nos dão força. Por isso acho que foi uma das melhores músicas do ano!

Carol Lima (editora do BrazilKorea) – Eu não consigo definir uma música apenas como a melhor do ano, são muitos ritmos diferentes, muitos conceitos diferentes. Simplesmente não dá! Haha Mas vou listar 10: NCT U – The 7th Sense, Taeyeon – Why, BTS – Save me, Triple T – Born to be wild, Black Pink – Whistle, BewhY – Shalom, Amber – Borders, Taemin – Goodbye, YEZI – Cider, FTISLAND – Take Me Now. Ufa! Isso foi muito difícil!

Jéssica Lellis (editora do BrazilKorea) – Concordo com a Carol, é muito difícil escolher apenas UMA música. Mas já que o desafio foi lançado, lá vai. Em minha opinião, a melhor música de 2016 é Baby, Baby do WINNER. Depois de muita espera, o WINNER realizou o seu comeback no final de Janeiro. E o mini álbum foi mais uma comprovação do talento do grupo. As músicas grudaram na cabeça e no celular. Devo ter ouvido ‘E’, uma vez por mês, todos os meses. E ‘Baby, Baby’ é aquele tipo de música que gostaria de cantar bem alto, dentro do carro, em uma viagem com meus amigos.

Cecilia Bohrer  (editora do BrazilKorea) – Para mim a melhor música de 2016 é Lie do B1A4. A melodia é linda, a letra tocante e o MV com uma sequência de cenas bem construídas.

E para vocês? Qual a melhor música de 2016? Deixe seu comentário.

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

One Response to Melhor música de 2016
  1. avatar

    Oi Jessica , faço coro com voce com relação a quebrar preconceitos em relação com a Coréia principalmente o k-pop e os doramas. Mas o publico que gosta da Coreia ajuda na divulgação, eu mesma tenho 52 anos, sou kpopper com muito orgulho e visto a camisa literalmente, sou sempre muito bem recebida nas redes socias e nos eventos, me chamam até de OMMA.
    Aqui onde moro em Nova Iguaçu, sempre ando com rádio do carro nas alturas tocando k-pop, minhas festas de aniversário sempre toca k-pop, eu faço a sopa de algas para os aniversariantes da família, hoje posso dizer que sou mais coreana do que brasileira. Dei até uma entrevista no canal do youtuber Edson Woo falando que não tem idade para gostar de k-pop.
    Obrigada pelo seu trabalho e espero que sempre tenha uma boa repercussão.
    Boa Sorte.
    Gomawo.


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *