debut

Já já é 2016. Mas antes que o ano acabe, confira essa série especial do BrazilKorea que vai falar dos melhores de 2015. E o primeiro post da série, são os melhores debuts do ano. Confira a opinião de cada colaborador do site e deixe seu comentário: e aí, qual o melhor debut de 2015?

Bárbara Brisa – O debut da band Day 6, que surge com a proposta de um pop rock coreano, traz a expressividade das guitarras e baterias aliadas a vocais envolventes e canções espirituosas. Para todos aqueles que apreciam o rock e suas vertentes, Day 6 veio para dar um novo toque as playlists do ano.

Cecilia BohrerRubberSoul – Na minha opinião foi o melhor debut, pois me surpreenderam muito pela qualidade, pela estética dos MVs e pelo estilo delas. Não acompanho quase nenhum girlband, mas elas realmente tem um estilo diferenciado e no meio de tantos grupos iguais, ver um grupo tão único como elas, me deixou bem animada para a nova geração do kpop.

Carolina Lima – Para mim o melhor rookie desse ano é o N.Flying. Eles pertencem a FNC Entertainment e debutaram em maio desse ano. O grupo é composto por 4 guris: Kwangjin, Jaehyun, Seunghyub, Cha Hoon. Apesar de ter gostado de vários grupos e artistas que debutaram esse ano como o UP10TION e o Day6, eu escolhi eles porque o grupo foge um pouco do estilo de grupo de kpop. Eles tocam instrumentos e cantam, e o som deles é um pouco mais puxado para o rock. As letras também falam sobre amor, porém de uma forma mais tocante. E as melodias das músicas são realmente viciantes. E pra finalizar, nas redes sociais os meninos mostram que são muito divertidos e brincalhões. O carisma deles é tão contagiante que só de olhar as contas no Instagram dos meninos o mundo parece que fica mais colorido.

Ps: o Kwangjin já fez parte do CNBlue, então já dá pra ter uma ideia do nível de talento desse grupo

Giam Medeiros – Diante de tantos debuts que tivemos neste ano TWICE foi o melhor. Com uma ótima música, coreografia incrível e um MV criativo onde zombies são curados após as garotas dançarem, elas merecem o título de melhor debut.

Israel AraújoTWICE – Música cativante, muito carisma no melhor estilo que a JYP Entertaiment pode proporcionar. Sem dúvida foi o debut que mais se destacou nesse ano, SIXTEEN provou ser uma boa plataforma de testes.

Jéssica Lellis – Um das estreias que mais chamou a minha atenção foi a do Monsta X. Nunca tinha ouvido falar no grupo, mas suas músicas possuem uma batida contagiante e suas coreografias são fortes. Passei a gostar ainda mais do grupo, após o especial deles com o Seveteen no Mama 2015.

Lilly MoratelliSeventeen. Os garotos são sensacionais, a junção dos três subgrupos dentro do seventeen consegue torná-los excepcionais.

Mariana Mab – Um dos melhores debuts de 2015 para mim foi o Seventeen. Com uma composição de 13 membros e a divisão por habilidades em três grupos que deu muito certo, o seventeen trás meninos supertalentosos, com carisma e músicas que grudam na cabeça, sendo que os próprios membros compõe as músicas e criam as coreografias do grupo, o que torna esse grupo rockie além de promissor, um dos mais completos do kpop.

Rafaela BragaKixs que debutou solo com a música Beautiful. Foi o único debut que esperei e acompanhei ansiosamente. Sou fã do cantor há tempos e aguardava seu debut solo, o qual não me decepcionou, sendo Beautiful uma música cativante que demonstrou sua qualidade vocal.

 

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

3 Responses to Melhores debuts de 2015
  1. avatar

    Na minha opiniao os melhores debutes desse ano foram Monsta X e Seventeen <3

  2. avatar

    Na minha opinião foi o IKON,eles tem o seu proprio charme eles se diferenciam dos outros grupos.

  3. avatar

    iKON foi o melhor na minha opinião. Não sei o porquê, mas gosto tanto deles


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *