MúsicasA série especial com o melhor de 2015 trás nesse segundo post, as melhores músicas do ano, eleitas pela equipe de colaboradores do BrazilKorea.

Alcina Knabben – Elegendo Lion Heart (SNSD) como a melhor música de 2015, a editora executiva do Brazilkorea afirma que quando esteve na Coreia, percebeu a popularidade da música por lá. “Apesar deste ter sido um ano onde o rap e a cena hip hop tiveram grande influência na Coreia, Girls Generation trouxe o kpop tradicional ao seu próprio estilo através de uma música com MV fofo.”

Alexandre Disaro – 4 Walls (F(x)) foi a música eleita pelo editor, tanto por sua sonoridade quanto imagem mais madura, conceitual e polida do grupo. “A nítida influência dos anos 90 e o refrão hipnótico trazem um híbrido de nostalgia e frescor, reverberando numa batida viciante e deliciosa.”

Bárbara Brisa – Oasis (Crush) é uma característica canção de verão. “Mesclando em seu MV belas paisagens ao frescor da voz de Crush, junto a colaboração de Zion T e ZICO, a música trás uma letra descontraída através de uma metáfora central, a do amor ideal a um oasis. Além de trazer uma levada contagiante. “

Carolina Lima – Just Right (GOT7) é um MV bem trabalhado desde sua coreografia a melodia que é muito contagiante, mas o destaque vai para a letra da música que passa uma mensagem de aceitação própria, da irrelevância da beleza externa ou do que as pessoas podem e dizem sobre você além de trazer um toque de amor, afeto e carinho para aos fãs.”

Cecília Bohrer – View (SHINee) a princípio não me trouxe grandes expectativas, entretanto a  música me surpreendeu, além da estética do MV que trouxe aspectos semi-óticos compondo o cenário e refletindo a história.”

Cho Unsorii – Me You (San E ft. Baek Ye Rin – 15&). “Sempre gostei do San E pelos seus raps ‘falados’ muito claramente e como se fossem uma real conversa com o ‘ouvinte’, assim, somado ao vocal característico da Baek Ye Rin a música se tornou ainda mais gostosa e viciante de se ouvir.”

Eduardo Morais – You & Me (KISUM) é uma música leve, com ritmo divertido e empolgante. A música que conta com a colaboração de Jooyoung marca o retorno da cantora e favorece tanto os momentos de ora rap dinâmicos, ora suaves, além da suavidade vocal de Jooyoung, sendo impossível ouvir somente uma vez.”

Erik Matsugano – Bang Bang Bang (Big Bang) trás o melhor conceito e energia das músicas do Big Bang, fazendo com que tudo que o grupo já desenvolveu esteja melhor expresso e produzido nesse MV.

Israel Araujo – Ice Cream Cake (Red Velvet) além de ser uma música que fica na cabeça, trás a combinação da qualidade coreográfica, das cores abundantes, dos diferentes figurinos de cada cena e os efeitos visuais locação de gravação ao carisma das integrantes do grupo tornando esta a música do ano.”

Léslie Bernicker – Solo (Jay Park) é uma música com MV que apresenta um formato apesar de caseiro mais intimista, sem a estrutura das mega produções. O escolhi pois mesmo com sua estrutura simples, a melodia e o conceito se encaixavam perfeitamente fazendo com que eu escutasse várias e várias vezes.”

Letícia Mariani – I (Taeyeon – SNSD) além de contar com a colaboração da cantora na composição da letra, trás um ritmo que combina a expressividade da voz da cantora as linhas de rap de Verbal Jint, imprimindo um sentimento real.”

Lilly Moratelli – I need U (BTS) mostra que este foi o ano do grupo, que teve seu comeback com a música e MV de I need U mostrando um lado completamente evoluído além de conquistar o público com sua calma melodia.”

Gabrielle Rosa – Just Right (GOT7). “O grupo apesar de não estar entre os meus favoritos, me cativou com essa música, trazendo um MV diferente do comum e uma coreografia divertida.”

Giam Medeiros – Love Me Right (EXO) é sem dúvidas a melhor música de 2015, com um MV cheio de cores, fumaças, troca de cenários, time de futebol americano e uma coreografia sensacional , não deixando ninguém fica parado ao tocar o refrão.”

Rafaela Braga – Beautiful (KIXS) marcou o retorno de Jeesu (ex integrante do grupo DMTN). A música que era tão esperada pela editora (fã do grupo), conta com a colaboração do rapper San E. Se ainda não conhece Jeesu, aproveite para ler a entrevista exclusiva feita pelo Brazilkorea com o cantor AQUI!

Thamiris Itikawa – Kontrol (Kim Sung Kyu – INFINITE). “A música e o MV possuem um formato diferente do que o público está acostumado, através dos cortes e focos de cada cena, além dos objetos e cores, diferenciando o jeito de contar a história de um casal.”

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Socióloga e pesquisadora sobre cultura e tradição coreana.

2 Responses to Melhores músicas de 2015
  1. avatar

    Nossa, acho “Lion Heart” a canção mais fraca que as SNSD já lançaram em toda carreira :O Fora o MV, que foi uma reciclagem de conceitos já usados. Extremamente esquecível.

    O resto concordo com todos os eleitos.


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *