Misaeng

dramafever.com

Conheça Misaeng (미생), webtoon e drama que tratam do mundo dos trabalhadores de colarinho branco coreanos.

O webtoon, cujo título significa “uma vida incompleta”, conta a história de Jang Geu Rae, que tem jogado ‘Go’ por toda sua vida e ao falhar em se tornar um jogador profissional não sabe o que irá fazer no futuro. Em uma sucessão de eventos, Geu Rae consegue um estágio na Won International, apesar de ter se formado apenas no ensino médio. Em seu novo local de trabalho, ele conhece Ahn Yung Yee, uma super mulher que se destaca em tudo, Jang Baek Gi, um jovem funcionário que entrou na empresa com referencias de alto nível, e muitos outros colegas de trabalho com personalidades únicas

Misaeng ganhou imensa popularidade entre os trabalhadores de colarinho branco coreanos em seus vinte e trinta anos devido a seu realismo e a identificação do público com as experiências vividas pelos personagens. Lançado pelo portal NAVER entre 2012 e 2013, Misaeng atingiu a marca de 1 bilhão de visitas e foi lançado também em forma de livro, tendo ao todo nove volumes e vendendo mais de 900 mil cópias. O webtoon foi escrito e ilustrado por Yoon Tae Ho, responsável por outros 12 webtoons, entre eles Moss e Inside Men, que foram adaptados para o cinema.

O DRAMA: Em 2014 a história foi adaptada para um drama, lançado pelo canal tvN.

Misang
Titulo KDrama: 미생 / Incomplete Life
Gênero: Webtoon, Negócios, Drama, Vida
Episódios: 20
Estreia: 08 de maio de 2015
Sexta e sábado às 20:30

Elenco:
Im Si Wan (TriangleThe attorney)
Kang Ha Neul (MonstarTo the beautiful you)
Kang So Ra (Dream High 2Doctor Stranger)
Lee Sung Min (My PrincessMiss Korea)

Curiosidades:
-Foi o vencedor na categoria melhor drama do Korea Drama Award 2015, competindo com dramas de peso como “Yong Pal“, “Kill Me, Heal Me“, “Producer” e “Heard It Through The Grapevine“.

-Foi indicado para outros 22 prêmios em eventos como Baeksang Arts Awards, Seoul Internacional Drama Awards e Apan Star Awards, tendo conquistado 14 destes.

-Em 2013 foi lançado o curta “Incomplete Life: Prequel”, que mostra a vida dos personagens antes do início da história apresentada em Misaeng. O personagem Geu Rae foi interpretado por Im Si Wan, que deu a vida ao personagem novamente no drama, Changmin, Moon Se Yoon, Joo Hee Bong e Kim Bo Ra.

Teaser:

*matéria atualiza em 01 de maio de 2017

Fontes: Korea.net, Drama Fever, Wikipedia ¹, Korean Film, Korea Times

avatar
About Rafaela Braga

Editora de Conteúdo (Minas Gerais) - Bibliotecária, apaixonada pelo Oriente (principalmente pela tríade Japão/Coreia/Taiwan), viciada em livros, música, doramas e anime. Tem participado ativamente de fóruns e fansubbers relacionados a cultura asiática.

2 Responses to [Especial BrazilKorea] Quadrinhos na TV – Misaeng
  1. avatar

    […] Tae Ho, principalmente conhecido pelo seu webtoon Misaeng, que foi adaptado para o cinema com o nome de Inside Man e também em formato de drama em 2014 pelo […]

  2. avatar

    Eu sou totalmente fã desse drama, como me vi nele. Mas o diretor merece a maior parte da glória.


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *