Moomin Café 1

Imagens: www.moomincafe.co.kr

O Café Moomin & Me, inaugurou em maio desse ano na cidade de Seul, conheça mais sobre esses fofos personagens e esse lindo café.

O café Moomin & Me inaugurou em meados de maio, em Seul na Coreia, sendo o quinto país do mundo a ter seu Moomin Café, assim como Hong Kong, Tailândia, Japão e Finlândia. Além do café, há também um restaurante e uma loja que vende artigos e pelúcias relacionados aos personagens no mesmo espaço. Com uma incrível decoração, e muitas guloseimas, o local fica dividido em primeiro andar – onde você encontra a loja do Moomin repleto de suvenires, segundo e terceiro andar – ficam o restaurante e o café respectivamente, já no primeiro nível do subsolo se encontra um parque temático que tem uma área coberta de fotografias, com as paredes decoradas com fotos das histórias de Moomin, para que os visitantes se sintam em Moominvalley, e no segundo nível do subsolo, há um teatro mostrando a animação Moomin e filmes para crianças.

Moomin Café 2

Imagens: www.moomincafe.co.kr

Além desse café em Seul, existem ainda duas lojas oficiais do Moomin na Coreia do Sul, uma fica na Lotte Department Store e a outra no Lotte World Adventure, um dos maiores parques de diversões da Coreia.

Moomin-shop

Imagem: www.moomin.com

Para quem não conhece, os Moomins são os personagens centrais de uma série de livros e um Comic Book feitos pela filandesa de língua sueca, escritora e ilustradora, Tove Jansson, foi publicado originalmente em sueco por Schildts na Finlândia. Eles são uma família de personagens de contos de fadas com a aparência arredondada, branquinhos e com grandes focinhos que os fazem se assemelhar a hipopótamos.  A família é despreocupada e aventureira, vivendo em sua casa em Moominvalley, embora no passado, suas residências temporárias teriam incluído um farol e um teatro . Eles tiveram muitas aventuras junto com seus vários amigos, como Snufkin e Too-Ticky. Ao todo, nove livros foram lançados da série, juntamente com cinco livros de imagens e uma história em quadrinhos, que foi lançada entre 1945 e 1993.

Os Moomins tem sido a base para inúmeras séries televisivas, filmes e até um parque temático chamado Mundo Moomin em Naantali, Finlândia. Com a criação de uma animação intitulada Tanoshii Mumin Ikka (Moomin) pela empresa japonesa/européia Telecable Benelux BV, a fama dos personagens se estendeu para toda a Ásia, devido a isso, o café e as lojas oficiais do Moomin na Coreia, fazem enorme sucesso, atraindo um grande público que aproveita para experimentar os deliciosos doces e guloseimas servidos no café e restaurante, além de comprar alguns dos inúmeros pelúcias e produtos super fofos da série.

Para mais informações sobre os personagens de Moomin e o café Moomin & Me você pode visitar seu site, Facebook ,Twitter e Instagram oficiais.

O Moomin & Me Café está localizado em Gangnam, Seul:

23, Apgujeong-ro 50 gil

Gangnam-gu, Seoul, Coreia do Sul

Aberto: 10:30 – 23:00h

Desça em Apgujeong Rode (linha bundang), saída 5. E caminhe por cerca de 300m para chegar no café.

Fontes: Moomin Oficial, VisitKorea, Wikipédia, Moomin Kr

avatar
About Mariana

Estudante universitária de História, se especializando em História da Ásia. Apaixonada pela cultura Asiática em geral, ama dramas asiáticos, músicas, show de variedades, além de mangás, jogos e animes, principalmente do Studio Ghibli. Um dia acredita que sobre tempo para curtir tudo isso e comece seu tour pela Ásia a partir da Coreia!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *