Mostra Action Cinema, filmes na Mostra Action Cinema

É fã de filmes de ação? Ou gosta do cinema coreano? Então esse é o programa perfeito para você. O Centro Cultural São Paulo está realizando a mostra Action Cinema, que traz um moderno panorama do gênero ação. Realizada em parceria com o Consulado da Coreia, a mostra Action Cinema possui em sua programação cinco filmes coreanos: O assassino, O caçador, Um dia difícil, Um homem de futuro e Vingança sem nome.

A mostra Action Cinema está acontecendo nas salas Lima Barreto e Paulo Emilio Salles Gomes do Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000 – Bairro Paraíso). A entrada é R$1,00 (taxa de manutenção, sem direito a meia-entrada) e os ingressos só podem ser adquiridos na bilheteria que será aberta somente no dia do evento, em seu horário de funcionamento (terça a sábado, das 13h às 21h30; e domingos, das 13h às 20h30).

Confira a programação da mostra Action Cinema:

dia 22/7 – quarta

Sala Lima Barreto

19h15
O assassino

 dia 23/7 – quinta

Sala Lima Barreto

17h15 
O caçador

20h 
Vingança sem nome

Sala Paulo Emilio Salles Gomes

20h 
Um dia difícil

dia 24/7 – sexta

Sala Paulo Emilio Salles Gomes

20h 
Um dia difícil

 dia 25/7 – sábado

Sala Lima Barreto

20h30 
Vingança sem nome

Sala Paulo Emilio Salles Gomes

15h
Um homem de futuro

20h 
Um dia difícil

 dia 26/7 – domingo

Sala Lima Barreto

15h30 
O caçador

19h40 
O assassino

Sala Paulo Emílio Salles Gomes

17h
Um homem de futuro

20h
Um dia difícil 

Sinopses dos filmes da Mostra Action Cinema

O assassino
(Hwanghae, Coreia do Sul, 2010, 157min, digital FHD)
direção: Hong-jin Na – elenco: Jung woo Ha, Yun seok Kim, Sung Ha Jo
Um motorista de táxi afundado em dívidas e com a mulher desaparecida aceita a proposta de um gângster local: suas dívidas pagas e a chance de encontrar sua mulher em troca do assassinato de um homem em solo sul-coreano.

O caçador
(Chugyeogja, Coreia do Sul, 2008, 125min, digital FHD)
direção: Hong-jin Na – elenco: Choi Min Sik, Go Su Hee, Kim Bu Seon, Kim Byeong Ok
Joong-ho Eom, um ex-detetive que se tornou cafetão por problemas financeiros, está de volta à ação, quando percebe que suas meninas desaparecem uma após a outra. Uma pista o faz perceber que todas elas estavam com o mesmo cliente, identificado pelos últimos dígitos do celular. Então, eleembarca numa caçada feroz ao homem, convencido de que ainda possa salvar Kim Mi-jin, a última menina desaparecida, e acabar com este mistério.

Um dia difícil
(Kkeutkkaji Ganda, Coreia do Sul, 2014, 111min, DCP)
direção: Seong-hoon Kim – elenco: Lee Sun kyun, Jo Jin woong, Jeong Man Sik
Voltando do enterro de sua mãe, Gun-su, detetive da polícia criminal, mata um homem em um acidente de carro. Para encobrir o caso, ele decide esconder o corpo. Quando o caso ganha importância na polícia, seu parceiro de trabalho é nomeado para fazer a investigação. Gun-su acompanha o desenvolvimento do caso, conforme os detalhes do acidente vão sendo revelados.

Um homem de futuro
(Hoi-sa-won, 2013, Coreia do Sul, 96 min, 16 anos, DCP)
direção: Sang-yoon Lim – elenco: Ji seob So, Mi yeon Lee, Do Won Kwak
Hyeong-do veste um terno impecável, assim como qualquer colar branco de sucesso no mundo dos negócios. Com a exceção de que sua profissão é a de um assassino de aluguel. Aparentemente o chefe em uma divisão de vendas, Hyeong-do é um dos melhores assassinos da companhia que trabalha. Após conhecer uma mãe solteira chama Mi-yeon, ele se apaixona instantaneamente, colocando a sua estável posição em sua companhia em perigo.

Vingança sem nome
(Ajeosi, Coreia do Sul, 2010, 119min, 35mm e DCP)
direção: Jeong-beom Lee – elenco: Bin Won, Sae-ron Kim, Hyo-seo Kim
Um homem com um passado obscuro e misterioso faz de tudo para salvar uma menina que foi sequestrada por traficantes de drogas.

Fonte: Centro Cultural São Paulo, Dramafever

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *