museu nacional da coreia

Imagem: http://en.unesco.org/

Conheça o Museu Nacional da Coreia, o maior museu da Coreia do Sul e um dos maiores da Ásia e do mundo, localizado em Seul.

O Museu Nacional da Coreia (국립중앙박물관) foi aberto em 1945, mesmo período da independência da Coreia. Esse teve papel fundamental na restauração do orgulho nacional e na correção da falsa imagem histórica da Coreia. Após a Guerra da Coreia (1950-1953), o museu mudou várias vezes de lugar, possuindo uma localização definitiva somente em 2005, quando foi reaberto em Yongsan, no coração de Seul.

O novo museu, localizado em uma área de 307,227 m², atraiu mais de 100 mil visitantes nos primeiros três dias, chegando a 1 milhão de visitantes em apenas 44 dias. Em 2009, ele atraiu mais de 2,7 milhões de pessoas e foi considerado como o museu que mais recebeu visitantes na Ásia e o 10º do mundo, segundo o Art Newspaper. Em julho de 2015, a CNN classificou o Museu Nacional da Coreia como o melhor museu da Coreia e o posicionou entre os 20 museus mais visitados do mundo, com 3,5 milhões de visitantes em 2014.

obras museu nacional da coreia

O museu possui em sua coleção mais de 310 mil obras com um imenso valor histórico que datam desde do Período Paleolítico até o começo do século XX. Esse é dividido em três pisos e possui seis galerias, no primeiro piso pode-se encontrar as galerias de Pré-História e História Antiga, História Medieval e Moderna, no segundo, Caligrafia e Pintura e Obras doadas (Donated works), e no terceiro, Escultura e Artesanato e Arte Asiática. Os visitantes poderão encontrar nesse local várias relíquias como “Pensive Bodhisattva”, “Gold Crown”, “Incense Burner”, “Gyeongcheonsa Pagoda” e “Album of Genre Painting by Danwon”, consideradas como Tesouros Nacionais da Coreia.

Desde de 2009, o Museu Nacional não cobra taxa de entrada para ver as exibições que são permanentes. Esse fica localizado em 137, Seobinggo-ro, Yongsan-gu, Seoul (서울특별시 용산구 서빙고로 137 (용산동6가). O horário de funcionamento varia de acordo com o dia da semana, na terça, quinta e sexta das 9h às 18h, quarta e sábado das 9h às 21h e domingos e feriados, das 9h às 19h.

* As imagens que não possuem fonte foram retiradas do site Wikipedia.

Fontes: Nacional Museum of Korea, Wikipedia, CNN(¹)(²), UNESCO

avatar
About Laryssa Miranda

Editora de Conteúdo (Brasília) - Estudante de Relações Internacionais (UnB). Apaixonada por línguas estrangeiras, doramas e variety shows. No futuro pretende escrever sobre relações bilaterais entre o Brasil e a Coreia do Sul.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *