Natal

Confira algumas músicas coreanas lançadas em dezembro, que são perfeitas para o Natal.

Heize abriu a temporada de canções de natal coreanas. A música ‘Star’ foi lançada no dia 05 de dezembro e alcançou um all-kill, ficando em primeiro lugar em todos os chats de música coreana.
Heize (Jang Da Hye – nascida em 09 de agosto de 1991) é uma cantora e rapper que debutou em 2014. Ela participou da competição músical Unpretty Rapstar 2 em 2015. Mas antes disso, já tinha assinado um contrato com a CJ E&M.

‘Fire e Ice’ faz parte da animação russa The Snow Queen 3. Liberada no dia 17 de dezembro, a música é cantada por Yoo Yeon Jung e Dawon do grupo feminino Cosmic Girls. O MV da música conta com cenas do filmes e das meninos do grupo se divertindo na neve. É um vídeo que combina perfeitamente com o inverno coreano.

Se você não gosta do Natal, então a música ‘Hate Christmas’ do Im Do Hyeok é perfeita para você. No vídeo, o cantor sofre por ver a pessoa que ele gosta com outro. A música foi lançada no dia 21 de dezembro.
Im Do Hyeok nasceu no dia 10 de outubro de 1992. O cantor participou do SUPERSTAR K6.

‘So Beautiful’ do SF9 também foi lançada no dia 21 de dezembro. A música é um presente de Natal do grupo para seus fãs. No vídeo, os membros do grupo ajudam seu maknae a se preparar para essa data tão especial. É possível identificar na melodia e no MV diversas referências ao Natal.

WENDY do Red Velvet, Jay JungJae Moon e Nile Lee cantaram a música ‘Have Yourself A Merry Little Christmas’. Essa música foi escrita por Hugh Martin e Ralph Blane, e cantada por Judy Garland em 1944 no musical ‘Meet Me in St. Louis’. Anos depois, o cantor Frank Sinatra regravou a música modificando a letra. ‘

O MV de ‘Anyway It’s Christmas’ do cantor Yoon Jong Shin possui cenas de vários eventos que aconteceram na Coreia do Sul. A música faz parte do projeto ‘Melody Monthly Project’ do próprio cantor, que tinha como objetivo lançar uma música por mês. A letra da canção fala para as pessoas esquecerem sobre as coisas ruins que aconteceram durante o ano e para aproveitarem o Natal com as pessoas que elas amam.

E aí, o que acharam das músicas? Gostaram de alguma delas?

Fontes: Wikipedia, AllKpop

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *