Music Bank

O Rio de Janeiro recebeu nesse último sábado, dia 07 de junho, um dos maiores eventos de Kpop: o Music Bank. Realizado no HSBC Arena, o evento contou com a presença de Ailee, B.A.P, CNBLUE, INFNITE, MBLAQ, M.I.B e SHINee.

Quem passava pelos arredores do  HSBC Arena se impressionava com a enorme fila que se formava. Era adolescentes e adultos. Mães, filhos e até mesmo avós. De vários lugares do Brasil e do mundo, esperando ansiosos, pela abertura dos portões, que se deu as 17:30. Já dentro da arena os fãs puderam assistir a MV’s dos artistas que iriam se apresentar enquanto esperavam pelo começo do show.

Um vídeo da cantora brasileira Claudia Leite deu início ao evento. E em seguida dançarinas abriram o show ao som do nosso tradicional samba. Após a apresentação, os artistas começaram a subir o palco um por um. Com todos reunidos, cantaram a música Vou deixar do Shank, o que levou o público ao delírio.

O primeiro grupo a se apresentar foi o B.A.P, que cantou Angel, One shot e No mercy. Em seguida Ailee subiu ao palco ao som de U&I, I will show you e Singing got better, se emocionando na última música. M.I.B levantou o público ao som de Girls, Dream, Money, Bounce e Men In the black.

Em seguida, o cantor e ator Fiuk subiu ao palco com a dupla Toheart formado pelo Key do SHINee e Woohyun do Infinite. Key disse que entre as garotas presentes estava a dream girl deles. Woohyun sorteou uma das garotas pré selecionadas na promoção “Seu bias quer conhecer você”. A sortuda subiu ao palco, assistiu a apresentação da música Delicious e no final recebeu uma rosa de cada. Sortuda, não?!

Após a apresentação especial, foi a vez do MBLAQ. Eles cantaram Monalisa, This is War e Oh yeah. Thunder disse em português que estava feliz por estar de volta ao Brasil e Lee Joon se atrapalhou ao tentar falar ‘Eu te amo’ em português, mesmo com uma cola em sua mão, o que causou risada aos membros do grupo e a todos os presentes.

Em seguida, todos subiram ao palco com bandeiras do Brasil e da Coreia e cantaram um remix das músicas da copa. E após isso, distribuíram várias bolas autografadas para o público. Ailee voltou ao palco, para uma apresentação especial. Ela emocionou a todos ao cantar a música brasileira Aquarela do Brasil. E em seguida Taemin do SHINee, Jonghyun do CNBLUE e Sunggyu do INFINITE cantaram Garota de Ipanema, versão de Tom Jobim e Frank Sinatra, fazendo todos os presentes os acompanharem.

Infinite iniciou sua apresentação com o seu trabalho mais recente Last Romeo e em seguida Paradise e The Chaser. CNBLUE foi o próximo e abriu a sua apresentação com Can’t stop, e depois cantaram I’m loner e I’m sorry. Yonghwa foi muito simpático com o público, distribuiu beijos para todos e disse que “o Brasil é muito longe da Coreia, mas é o número um”, fazendo todos gritarem.

Em seguida veio o grupo mais esperado pela noite. Lucifer foi a música de abertura do SHINee. Em seguida cantaram Ring ding dong e Why so serious.

O show chegou ao fim com todos no palco cantando e dançando Bouce Bouce do DJ Doc.
Com uma duração de três horas, o Music Bank foi um show com apresentações incríveis. Os fãs presentes também foram maravilhosos, pois cantaram todas as músicas provocando sorrisos nos rostos dos artistas e mostrando toda a paixão do país pelo kpop.

O Music Bank Brasil será transmitido na Coreia no canal KBS2 – 13 de junho – 18:30 entre 13/6 e 14/4 em outros 114 países

Clique aqui e confira algumas de nossas fotos do show.
Fiquem ligados que atualizaremos nosso álbum ao longo da semana.

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

2 Responses to #MusicBanknoBrazilKorea – Detalhes do show
  1. avatar

    Depois de dois anos estou voltando a ler essa matéria ^^
    O dia que eu perdir o melhor evento :'(
    Mas o motivo do meu comentário é outro … Vocês sabem me dizer qual foi a produtora que participou para o Music Bank acontecer aqui no Brasil?

    • avatar

      Olá Miqueli, a empresa brasileira responsável pela organização do evento aqui no Brasil foi a Mix Jukebox. Já a responsável pela realização foi o Music Bank World Tour. ;)


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *