Pelas paisagens nas praias da ilha Muui

Imagem: http://english.visitkorea.or.kr/

Uma das editoras do BrazilKorea esteve na ilha Muui (무의), que fica ao sul de Yeongjong (Aeroporto Internacional de Incheon), e recomenda o passeio para aqueles que querem criar memorias incríveis, conhecer locações de doramas e visitar praias coreanas sem gastar muito.

Para chegar a Muui é necessário pegar uma balsa no Jamjinnaru Ferry Terminal. Durante o percurso, aproximadamente 5 minutos, gaivotas, acostumadas a presença de humanos, voam ao redor da balsa em busca de comida e chegam realmente perto dos passageiros. Belas paisagens e atividades naturais atraem visitantes à ilha durante todo o ano. Da praia de Silmi, que foi cenário para a gravação do filme Silmido (2013), os visitantes podem, durante a maré baixa, andar ate a ilha pequena desabitada cuja superfície é composta de pedras e conchas, e onde os moradores costumam ir para apanhar caranguejos, ostras e polvos. A ilha só pode ser visitada durante 2 a 3 horas por dia, durante a maré baixa, pois com a alta da maré a ilha fica quase totalmente coberta pelo mar.

Casa do drama Stairway to Heaven fica na ilha de Muui

Foto: Isabelle Tosta / BrazilKorea

Na praia de Hanagae, os visitantes podem aproveitar o lindo visual que os quase 2km de praia e a flores de pinheiros proporcionam, têm acesso à trilhas e outras atividades mais. Para os fãs de doramas, a praia é ainda mais especial, pois lá foi o local de filmagem de dois famosos dramas. A casa feita pelo pai da protagonista de “Stairway to heaven” fica localizada na praia Hanagae e é aberta a visitação. Uma das grandes atrações é o piano branco utilizado em uma das mais famosas cenas do drama, onde é tocada a música Bogoshipda (보고싶다) na praia. Esta praia também foi locação dos dramas Boys Before Flowers e Get Karl! Oh Soo-jung.

De Muui também é possível chegar a ilha de Somuui. Antigamente pequenos barcos eram usados para ir de Muui para Somuui, mas atualmente as duas ilhas estão ligadas por uma ponte. O percurso demora entre 10 e 15 minutos a pé. A ilha de Somuui foi locação para o programa de TV Running Man.

Como chegar a Muui:

Da estação de Incheon ou da estação Dong-Incheon (Linha 1 do metro de Seul), pegue o ônibus da cidade Nº 306 com destino a Eurwang-ri e desça em Geojampo. Caminhe 10 min ate o terminal da balsa Jamjinnaru, na ilha Yeongjong. Em seguida, pegue uma balsa para Muui.

Fontes: Wikitravel, Visit Korea (MuuidoStair way to heaven, Hanagae Beach, Travel Highlight), Wikipedia (Muuido, Silmido, Yeongjong)

avatar
About Isabelle

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *