Brazilkorea Busan Christmas Tree Festival

Imagem: http://www.nerdygaga.com/19930/amazing-korean-festivals/

O Busan Christmas Tree Festival 2015, evento anual de inverno em Busan, será realizado na área de Gwangbok-ro do Distrito Jung-gu. O festival de Natal, deixa a cidade mais bonita e atrai diversos visitantes todos os anos.

Esta é a 7º edição do evento que já concretizou-se como tradição na cidade atraindo um público maior a cada ano. O festival teve início no dia 28 de novembro de 2015 e vai até o dia 03 de janeiro de 2016, quando a decoração será desfeita e a arquitetura urbana de Busan, deixa este clima harmonioso de natal e volta a agitação rotineira da metrópole.

A principal árvore do Busan Christmas Tree Festival fica localizada no centro de Gwangbok-ro e a proposta é que esta árvore sempre supere a anterior, então cada edição é uma surpresa para turistas e moradores da cidade. Os visitantes aproveitam o clima natalino e escrevem desejos em cartões e penduram nas árvores de natal espalhadas.

A decoração durante o dia é linda e aconchegante para quem passa pelo local, no entanto é durante a noite que o festival ganha vida com um grande espetáculo de luzes, ressaltando a beleza das árvores e enfeites espalhados em Gwangbok-ro.

Com um ambiente mais festivo, haverá concertos, uma árvore de desejos, performances de rua, coletando moedas de amor, um concurso de fotografia e vídeo, e diversas outras atrações que irão entreter todos os visitantes.

A entrada no Busan Christmas Tree Festival é gratuita e pessoas de todas as idades podem participar.

Opções de Transporte:
[Metrô]
Desça na estação Nampo (Busan Metrô Linha 1), Saída 1.
Caminhe por cerca de 165m à frente e vire à direita na Gudeok-ro.
Vire à esquerda no segundo beco, continue andando por cerca de 71m e vire à direita na primeira rua.
Siga em frente por 67m até ver a área de Gwangbok-ro.

[Ônibus]
Pegue o ônibus 8, 15, 17, 26, 27, 30, 41, 58-1, 61, 70, 71, 103, 113, 126, 134, 139, ou 1003 e desça na Estação Nampo.

Para informações mais detalhadas, pode-se ligar  para +82-2-1330. O serviço disponibiliza conteúdo em coreano, inglês, japonês e chinês.

Para conhecer um pouco mais sobre este festival de natal, assista a este pequeno vídeo feito por um casal no Busan Christmas Tree Festival 2013:

Fontes: VisitKoreabctf.kr (apenas em coreano)

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Estudante de jornalismo é apaixonada por comunicação, cultura oriental e o meio gospel. É editora do BrazilKorea, chefe de redação do O-Studiomix, apresentadora da Rádio Conexão Kpop, tradutora da page LifeInKorea, repórter do Centro Cultural coreano, trainee de produção de TV na Rede Super, e fez diversas participações em programas e eventos. Além de ser uma grande admiradora da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *