National Brand Awards

Dezenove marcas coreanas foram premiadas pelo National Brand Awards 2017. Competitividade internacional e reputação dos produtos são alguns dos critérios levados em consideração na premiação.

Produtos agrícolas e marcas locais possuem impacto não só entre os produtores como também entre a sociedade e o mercado global. A fim de reconhecer esses produtos e suas respectivas marcas, foi criado em 2010 o National Brand Awards.

A premiação que chega este ano a sua 7ª edição, premiou na categoria de agro produtos, 19 marcas coreanas:

  • Carne – Evergreen Hongcheon: O gado da marca coreana Evergreen Hongcheon é criado em um ambiente ecologicamente equilibrado, com florestas boreais em Hongcheon County, Província de Gangwon. Com o objetivo de maximizar a qualidade da carne, é realizado um controle que vai desde a alimentação do gado, desenvolvida em parceria com a Universidade Nacional de Gangwon.
  • Maçã – Chungju: Foi um dos primeiros agro produtos coreanos a obter a certificação global GAP e tem participado ativamente no mercado norte americano, sendo exportadas neste ano cerca de 60 toneladas.
  • Laranja – Jeju Satsuma: As laranjas produzidas pela Jeju Satsuma, são popularmente consumidas entre os coreanos. Ricas em vitaminas, ácido cítrico e carotenoides, são cultivadas e maturadas ao ar livre, podendo ser encontradas nos mercados entre abril e outubro.
  • Vinho – Youngdong: A marca Youngdong Wine originária do norte da província de Chungcheong tem se destacado na indústria vinícola. No ano de 2005, foi considerada a única indústria de promoção coreana com zona especial de preparo de vinhos. Turistas e demais público podem visitar as vinícolas que permitem degustação do vinho local.
  • Caranguejo – Uljin King Crab: A marca é representante do condado Uljin do norte da província de Gyeongsang e possui grande prestígio. O condado tem feito grandes esforços buscando um desenvolvimento sustentável, a fim de preservar os recursos naturais, incluindo a fauna local, como os caranguejos e por isso, em parceria com a Federação de Pesca e cooperativas locais, tem trabalhado em políticas de conscientização do comércio de baixa qualidade de caranguejos.

Confira a lista completa das marcas premiadas no National Brand Awards 2017 AQUI!

Fonte: AgraFood

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Socióloga e pesquisadora sobre cultura e tradição coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *