Em uma cerimônia emocionante aconteceu, no último domingo (23/2), o encerramento das Olimpíadas de Inverno em Sochi, na Russia. E o convite para 2018 em Pyeongchang já foi feito.
Os 64 atletas que representaram a Coreia do Sul, voltaram para casa com 8 medalhas (3 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze). E terminaram a competição em 13º, na contagem geral, a maioria conseguida em competições de patinação de velocidade.
Sochi deixa na memória dos coreanos a despedida da rainha da patinação artística Yuna Kim (medalha de ouro nos jogos olímpicos de inverno de 2010) que levou uma medalha de prata, cercada de polêmicas.
A próxima Olimpíada de Inverno será na Coreia do Sul na cidade de Pyeongchang, que já se prepara para o evento, tendo em Sochi um espaço para expor os planos e atrações da cidade. O país que já recebeu uma Copa do Mundo e uma Olimpíada, comemorou no ano passado a escolha como sede.
Na cerimônia de encerramento, em meio as despedidas russas, o prefeito de Pyeongchang hasteou a bandeira da Coreia do Sul ao som do hino coreano, e deixou a mensagem:
Nos vemos em 2018, em Pyeongchang!
Assista a reportagem completa sobre Pyeongchang em Sochi, AQUI.
Fontes: ArirangTV e Sochi2014 (inglês)
[…] O recém anunciado “10 pratos coreanos amados em todo o mundo” foi projetado para atender especificamente aos visitantes não coreanos que visitarão Pyeongchang no próximo ano, durante as Olimpíadas de Inverno. […]