Pyeongchang

www.winnipegfreepress.com (AP Photo David J. Phillip)

Em uma cerimônia emocionante aconteceu, no último domingo (23/2), o encerramento das Olimpíadas de Inverno em Sochi, na Russia. E o convite para 2018 em Pyeongchang já foi feito.

Os 64 atletas que representaram a Coreia do Sul, voltaram para casa com 8 medalhas (3 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze). E terminaram a competição em 13º, na contagem geral, a maioria conseguida em competições de patinação de velocidade.

Sochi deixa na memória dos coreanos a despedida da rainha da patinação artística Yuna Kim  (medalha de ouro nos jogos olímpicos de inverno de 2010) que levou uma medalha de prata, cercada de polêmicas.

A próxima Olimpíada de Inverno será na Coreia do Sul na cidade de Pyeongchang, que já se prepara para o evento, tendo em Sochi um espaço para expor os planos e atrações da cidade. O país que já recebeu uma Copa do Mundo e uma Olimpíada, comemorou no ano passado a escolha como sede.

Na cerimônia de encerramento, em meio as despedidas russas, o prefeito de Pyeongchang hasteou a bandeira da Coreia do Sul ao som do hino coreano, e deixou a mensagem:

Nos vemos em 2018, em Pyeongchang!

Assista a reportagem completa sobre Pyeongchang em Sochi, AQUI.

Fontes: ArirangTV e Sochi2014 (inglês)

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *