jovem coreia

Imagem: Divulgação

Quer saber sobre como ocorreu a imigração coreana no Brasil e conhecer mais sobre a colonia coreana em nosso país? O livro A Jovem Coreia é leitura obrigatória para os interessados nas relações Brasil-Coreia.

A Jovem Coreia – Um almanaque sobre uma das imigrações mais recentes do Brasil foi publicado em 2008 por Yoo Na Kim e apresenta um retrato da Colônia coreana no Brasil. Em seus 10 capítulos o livro apresenta informações sobre a Coreia atual e sua história, a imigração coreana para o Brasil, as confecções coreanas, a gastronomia (e receitas), a vida da comunidade coreana no Brasil, esportes, coreanos bem-sucedidos no Brasil,  a cultura pop coreana, os meios de comunicação de massa voltados para a comunidade coreana no Brasil e, por fim, um Guia de endereços super completo com informações sobre associações, jornais, restaurantes, lojas em geral, Karaokê, e etc.

“O livro mostra os atrativos turísticos e informações sobre o país asiático que vem se destacando no cenário mundial pela força tecnológica e crescimento acelerado.”

“Recomendado para os apreciadores de cultura geral e história, este almanaque ricamente ilustrado capturou um pedaço importante da história recente do Brasil, cuja forte característica é sua vocação para caldeirão cultural, com colônias vindas de todas as partes do mundo. “

A AUTORA

Yoo Na Kim chegou a São Paulo aos 6 anos, em 1988. Especializada em Jornalismo Multimídia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC – SP) e se dedica à pesquisa dentro de sua comunidade coreana no Brasil. Produziu livros como “A jovem Coreia” e a trilogia “Na moda”, e ofereces o curso de Imersão na Cultura Coreana, que acontece anualmente em São Paulo, e Imersão na Cultura Brasileira para coreanos na Coreia.

Para adquirir o livro, clique AQUI ou escreva para o email:[email protected]

Lembramos que o sorteio deste livro será na próxima semana! Portanto não perca a chance de concorrer! clique aqui

Fontes: A Jovem Coreia (livro) e Site

avatar
About Rafaela Braga

Editora de Conteúdo (Minas Gerais) - Bibliotecária, apaixonada pelo Oriente (principalmente pela tríade Japão/Coreia/Taiwan), viciada em livros, música, doramas e anime. Tem participado ativamente de fóruns e fansubbers relacionados a cultura asiática.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *