Okja

Ainda sem data prevista para sua estreia, o filme Okja promete ser um sucesso.

Mija é uma jovem garota que está prestes a mudar todo o rumo de sua vida. Quando uma poderosa multinacional ameaça sequestrar sua melhor amiga, um animal de estimação chamado Okja, ela não medirá esforços para impedir o crime. (Adoro Cinema)

“(Okja) É um animal muito tímido e introvertido …. É um animal único que não vimos antes”, explica o sul-coreano Bong Joon Ho (Expresso do Amanhã), diretor e co-roteirista, ao lado de Jon Ronson (Stanley Kubrick’s Boxes), do longa Okja, que terá produção da Plan B e lançamento pela Netflix, ainda sem data confirmada. O filme será uma mistura de gêneros, incluindo ação, aventura e drama.

A atriz mirim Ahn Seo Hyun, conhecida do público por trabalhos como Dream High e Baby Faced Beauty, dará vida a personagem Mija, e trabalhará ao lado dos coreanos Choi Woo Shik (Train to Busan), Yoon Je Moon (The King 2 Hearts), Byun Hee Bong (Memories of Murder) e Steven Yeun (The Walking Dead). Grandes estrelas ocidentais também compõe o elenco de Okja, como Giancarlo Esposito (Breaking Bad), Tilda Swinton (Doutor Estranho), Jake Gyllenhaal (Animais Noturnos), Lilly Collins (Os Instrumentos Mortais), Paul Dano (Looper), Bill Nighy (Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1), entre outros.

Com um orçamento estimado de US$ 50 milhões, Okja será filmado tanto na Coreia do Sul quanto nos EUA e Canadá e estreará globalmente na Netflix em 2017. O filme também será exibido nos cinemas dos Estados Unidos, em um dia limitado. A Netflix também está à procura de cinemas para um dia e data de exibição em territórios internacionais selecionados, incluindo a Coreia do Sul.

Nenhum trailer de Okja foi divulgado até o momento.

Fontes: Mulher no Cinema, Omelete, Asian Wiki, Adoro Cinema, NME,

Fontes Imagem: Just Jared, Omelete, Hollywood,

avatar
About Rafaela Braga

Editora de Conteúdo (Minas Gerais) - Bibliotecária, apaixonada pelo Oriente (principalmente pela tríade Japão/Coreia/Taiwan), viciada em livros, música, doramas e anime. Tem participado ativamente de fóruns e fansubbers relacionados a cultura asiática.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *