omurice

Imagem: queraprenderacozinharcoreia

Vários pratos encontrados nos restaurantes coreanos foram influenciados pela culinária japonesa. Conheça e aprenda a fazer o Omurice. Um delicioso prato que é feito com omelete recheado de arroz frito, que além de delicioso é muito fácil de fazer. 

A culinária japonesa, adaptada ao gosto coreano, é algo muito comum de se encontrar na Coreia do Sul, mesmo nos restaurantes mais populares, onde a maior parte do cardápio é da culinária coreana, e até mesmo em restaurantes universitários.

O Omurice é um exemplo de Yoshoku (um estilo de culinária do Japão influenciado pelo Ocidente) e consiste em um omelete recheado com arroz frito e normalmente coberto com ketchup. A origem da palavra Omurice vem da contração das palavras omelete e arroz (rice) em inglês. É um prato popular, comumente feito em casa e frequentemente encontrado em restaurantes de estilo ocidental no Japão.

O omurice teria sido criado por volta da virada do século XX, em um restaurante de estilo ocidental no distrito de Ginza, em Tóquio.

O prato foi trazido para a Coreia durante a ocupação japonesa no país e hoje é um elemento presente nos menus de restaurantes de kimbap por toda a Coreia do Sul, onde é conhecido como “오므라이스 (omeuraiseu)” em hangul. O omurice é também popular em Taiwan, outro território antigamente ocupado pelo Japão. As crianças, em particular, gostam muito do prato e ele é muitas vezes oferecido nas refeições infantis.

Relativamente simples e normalmente consiste em uma camada fina de ovo frito (omelete) enrolada com um recheio de arroz frito misturado com vários ingredientes que variam conforme o restaurante ou a disponibilidade e gosto de quem o cozinha. É comum conter carne (geralmente frango) e verduras e vegetais como: cebola, cenoura, abobrinha, ervilha, pimentão e até kimchi com ketchup.

  • O prato tambem aparece no drama Rooftop Prince, em uma cena bem divertida.

Acesse o blog Quer aprender a cozinhar Coreia e aprenda a receita passo a passo, AQUI.

Fontes: Wikipedia e Quer Aprender a Cozinhar  – Coreia

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *