os vingadores 2

kimcheeguesthouse.com

Ultrapassando 1 bilhão de faturamento mundial nas bilheterias, o clássico dos quadrinhos da Marvel, Os Vingadores: Era de Ultron filmado em Seul, tem seus locais de filmagem transformados em roteiro turístico.

O filme é estrelado por grandes nomes do cinema como Scarlett Johansson, Robert Downey Jr, Chris Hemsworth, Chris Evans, Mark Ruffalo e a atriz coreana Kim Hyun Soo, que é conhecida nos EUA como Claudia Kim, sob a direção de Joss Whedon.

Mapo Bridge, Sangam Digital Media City, Cheongnam Bridge, Gangnam, Mullae Steel Street e as Ilhas flutuantes Sevit, compõem as locações que estabeleceram uma nova rota de pontos turísticos e que mobilizaram uma ação especial do Governo Metropolitano de Seul em organizar um roteiro especial, incluindo visitações a locais nas proximidades como o Museu Coreano de Cinema.

Confira o lacal das locações de Os Vingadores 2 em Seul:

Mapo Bridge: Também conhecida como Seul Bridge, a ponte oferece uma vista noturna única e é a quarta construída no Rio Han. Ganhou popularidade através de um comercial realizado pela Samsung e também por ser um dos pontos de gravação do MV de Gentleman, do cantor PSY.
Como chegar: Linha 5 do metrô, Estação Yeouinaru – saída 2 – caminhada de 10 minutos

Sangam Digital Media City: É um centro empresarial tecnológico e de entretenimento composto por uma rede de escritórios, salas de conferência, apartamentos e centros culturais.
Seus moradores são popularmente conhecidos como Denizens (Cidadãos Digitais)pela cultura tecnológica inspirada na região.
Como chegar: Linha 6 do metrô, Estação Digital Media City – saída 2. Pegue a transferência para as linhas de ônibus 7711 ou 7730 e desça na Nuridream Square ou na DMC Gallery. O centro estará à esquerda.

Cheongnam Bridge: É a primeira “ponte-duplex” coreana e liga os distritos de Gwangjin e Gangnam, além de ser bastante popular em cenas de dramas.
Como chegar: Linha 7 do metrô, Estação Ttukseom Resort – saída 3.

http://www.koreatimesus.com/

http://www.koreatimesus.com/

Gangnam: Sendo um dos distritos coreanos mais nobres e o 4º mais populoso, Gangnam está localizada numa área comercial popular que reúne grandes livrarias, cinemas, centros de moda e eventos. É a área de principal acesso a região sul do Rio Han.
Como chegar: Linha 2 do metrô, Estação Gangnam – saídas 10 e 11.

Mullae Steel Street: Localizado no distrito de Youngdeungpo, Mullae é conhecido como um barro de arte, com murais públicos de pintura, esculturas expostas em telhados e outras diversas intervenções artísticas.
Como chegar: Linha 2 do metrô, Estação Mullae – saída 7. Siga na direção sul em Dangsan e vire a esquerda.

Ilhas flutuantes Sevit
: Conhecida como a maior ilha artificial flutuante do mundo e composta por um complexo de 3  ilhas, foi projetada para receber turistas e acolher concertos, exposições, restaurantes e outras atividades, além de proporcionar aos visitantes um belo show de iluminação noturna.
Como chegar: Estação Express Bus Terminal (metro linhas 3, 7, 9), saídas 8-1 – Siga as indicações para o Hangang Park, Bampo Area – Caminhada de 15 minutos.

Assista cenas de Os vingadores 2 filmadas em Seul:

O governo coreano que destinou também apoio financeiro a produção cinematográfica, estimava atrair mais de 600 mil turistas estrangeiros, observou após o lançamento do filme  um número crescente de visitas ao país. As Ilhas flutuantes (Ilha artificial que aparece como laboratório da geneticista Helen Cho no filme) a exemplo, tiveram o número de visitas diárias duplicados em cerca de 7.000 no mês de maio, em relação ao mês anterior.

Fonte: Korea HeraldKey To Korean | Visit Korea (Ingles)

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Socióloga e pesquisadora sobre cultura e tradição coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *