Personal taste

Fonte: wikipedia.org

Alguns dramas coreanos tem a interessante característica de terem alcançado uma audiência internacional maior do que na Coreia. Isto ocorreu com Personal Taste (개인의 취향 ) que, além de consolidar mundialmente o ator Lee Min Ho, trouxe uma pequena surpresa aos expectadores brasileiros que adoram OSTs.

Sinopse: A trama de Personal Taste gira ao redor da vida de um arquiteto que é maníaco por limpeza e adora passar roupa, além de ter um talento super especial: conhecer os sentimentos das mulheres. A história se complica quando ele vai viver em uma casa feita por um grande arquiteto para conhecer melhor seus detalhes. Lá vive uma mulher que acaba de ser abandonada pelo namorado e traída pela melhor amiga, ela acha que ele é gay e só por isso o deixa viver junto com ela na casa, sem saber das suas segundas intenções. O que poderá acontecer? (Fonte: AsianTeam)

O drama adaptado do livro de Lee Se In de 2007, foi ao ar entre 31 de março e 20 de maio de 2010, pela emissora MBC, com Lee Min Ho e Son Ye Jin. Teve audiências discretas (13.3%) na Coreia, porem foi um sucesso  internacional, sendo transmitido no Japão, Filipinas, China,Tailândia, Taiwan, Singapura, Hong Kong, Malásia e Líbano.

A OST é recheada de nomes famosos como Younha, 4Minute, SeeYa, Kim Tae Woo2AM. Mas a grande surpresa para os brasileiros neste drama é a música Fine de Tiago Iorc. Natural de Brasília, o cantor já fez parte de trilhas sonoras de novelas brasileiras e várias músicas em inglês. Apesar de não figurar na OST oficial, na época Tiago Iorc fez um show em Seul e tem um MV com cenas do drama com sua música.

Fontes: Wikipedia Personal Taste, Wiki.d-addicts, DramaLovers

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

3 Responses to [Especial BrazilKorea] OST & Drama – Personal Taste
  1. avatar

    Amo esse dorama!bom D+ ……..

  2. avatar

    Olá amei a sua resenha, aliás Personal Taste é uns dos meus dramas favoritos.Mas eu gostaria de saber uma coisa ,há escritores brasileiros na Coréia?Algum roteirista brasileiro trabalhando em um drama ou filme coreano?se puder me responder estarei grata bjss ;)

  3. avatar

    Ahhh que perfeito um pouquinho do Brasil na Coreia <3 Amando muito essa música e clara nosso querido Lee min Ho *O*


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *