padrão de beleza coreano

Fonte: https://crisandthat.files.wordpress.com

Rosto pequeno, olhos grandes, nariz arrebitado, sorriso impecável, cintura fina. Cada país tem o seu “padrão de beleza”; aquelas características que são consideradas modelo em uma determinada sociedade, e qual será o padrão de beleza coreano?

A feição do sul coreano é serena e delicada, cabelos pretos e sedosos, pele branca e corpo esbelto. Exportadores de ótimos produtos de beleza, o sul coreano sabe como deixar tudo mais glamoroso e claro, melhorar aquelas pequenas imperfeições que todos possuem e querem esconder, mas como funciona o padrão de beleza sul-coreano?

Diferentemente do Brasil, a Coreia do Sul valoriza mais o rosto do que o corpo. Enquanto brasileiros e brasileiras se matam todos os dias nas academias para atingir o corpo ideal, os coreanos investem em cirurgias faciais ainda desconhecidas pelo ocidente. Rostos e cabeças pequenos são considerados atrativos porque remete à proporcionalidade do corpo, a figura delicada natural do povo asiático juntamente com o rosto pequeno infere um alongamento na silhueta e é considerado bonito.

A pele clara é, historicamente, associada à nobreza já que aqueles que trabalhavam no campo ficavam com o bronzeado de sol por trabalhar. Umas das atrizes mais famosas por essa característica é a Gu Hye Sun, de Boy Over Flowers. Outra característica considerada bonita na Coreia do Sul é ter o maxilar fino em forma de V ou o v-line, pois segundo a tradição coreana o maxilar fino dá a impressão jovial e delicada à pessoa.

Outros dois padrões de beleza são os olhos grandes com pequenas pálpebras e o nariz alto. Além disso, ter a boca pequena é sinal de feminilidade, assim como ter as pernas finas e longas em comparação com o corpo que é considerado uma característica sensual e atraente.

Para saber mais sobre os padrões de beleza da Coreia do Sul o canal BuzzFeed no youtube criou um vídeo onde decentes de coreanos fazem transformações digitais para se “adequar” aos padrões do país de origem

 

 

Fontes: Youtube, Chinjja Korea

 

avatar
About Lia Carvalho Kesselring

Editora de conteúdo (Brasília) – Futura Internacionalista, mineira germânica candanga. Gosta de 4Minute (K-pop) à Mozart, de Personnal Taste (k-drama) à Game of Thrones, e de Bulogi (churrasco coreano) à Queijo com Doce de Leite.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *