Imagem: koreaherald.com

Imagem: koreaherald.com

O Paju Booksori Festival é o maior festival sobre livros na Ásia. Ele está sendo realizado em Paju, Gyeonggi-do, tendo começado dia 03 de outubro e indo até o dia 12 de outubro.

Lançado no outono de 2011, o Paju Booksori Festival é realizado no Paju Book City e atrai cerca de 100 editoras relacionadas com livros, educação e cultura.

A programação do festival inclui exposições, feiras, eventos internacionais, palestras, performances, programas com a participação da platéia, além de vários mercados de livros.

Paju Book City

Paju Book City

Imagem: www.designersparty.com e www.korea.net

O Paju Book City é um centro cultural na Coréia, inaugurado em 2011 com a intenção de dar aos leitores um lugar onde eles pudessem aproveitar a cultura dos livros. Um total de 42 livrarias foram abertas no primeiro ano. Visando participarem de atividades internacionais, a cidade aderiu à Organização Internacional de Booktowns (IOB), em junho de 2012.

Opções de transporte para o Festival:

Ônibus n º 9000
Estação Dangsan → Yeongdeungpo Tempo Square → Paju City (Duração: 30min)
– Primeiro ônibus 07:30 / Último ônibus: 23:00 . Intervalos: 40min

Ônibus n º 2200
Em frente à Estação Hapjeong (Seoul Subway linhas 2 e 6) Exit 2 → Paju City (ônibus Nonstop através Jayu-ro) (Duração: 30min)
– Primeiro ônibus 05:20 / Último ônibus 22:10. Intervalos: 10-15 min

Ônibus n º 200
Em frente à Estação Hapjeong (Seoul Subway linhas 2 e 6) Exit 2 → Ilsan-si → Deogi-dong → Gyoha-si → Paju City (Duração: 1 hora)
– O primeiro ônibus 05:20 / Último ônibus 22:10. Intervalos: 20min

Para outras informações acesse o site oficial do evento disponível em inglês e em coreano.

Fonte : english.visitkorea.or.kr

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Estudante de jornalismo é apaixonada por comunicação, cultura oriental e o meio gospel. É editora do BrazilKorea, chefe de redação do O-Studiomix, apresentadora da Rádio Conexão Kpop, tradutora da page LifeInKorea, repórter do Centro Cultural coreano, trainee de produção de TV na Rede Super, e fez diversas participações em programas e eventos. Além de ser uma grande admiradora da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *