Fashion&Passion

Imagem: Facebook Oficial 대한민국 청와대

A presidente da Coreia em visita oficial ao Brasil, compareceu no dia 25/4 ao evento Fashion&Passion. Com a participação de estilistas brasileiros e coreanos, do grupo de Kpop SHINee, das integrantes do grupo f(x) Luna e Amber e o grupo de B-Boy Leek Mill.

O evento organizado pelo Centro Cultural Coreano no Brasil e Arirang TV/Coreia inicio-se às 15 horas, com a presença de representantes da comunidade coreana, autoridades consulares, como o embaixador do Brasil na Coreia Edmundo Fujita e fans de brasileiros de Kpop. A presidente da Coreia foi recebida por uma calorosa salva de palmas dos presentes. A apresentação de B-Boys com máscaras tipicas coreanas ao som de instrumentos coreanos e batidas de música eletrônica deu inicio ao evento.

O primeiro desfile do Fashion&Passion foi o do designer Yoon Choon Ho. As peças trabalharam  com três cores: vermelho, preto e branco. Com tecidos fluidos, o estilista brincou com diversas estampas, utilizando elementos como cruz e cabines telefônicas britânicas. Ao final do desfile, o grupo SHINee se apresentou na passarela e as modelos passaram a desfilar ao som de um remix de várias músicas do grupo. 

Fashion&Passion 2

Imagem: BrazilKorea

A estilista brasileira Yoon Hee Lee se apropriou de elementos coreanos em suas roupas, que apresentavam ainda estampas, transparencias e babados. Os looks possuiam tons alegres e super coloridos.

Fashion&Passion 3

Imagem: BrazilKorea

Em seguida Luna, membro do grupo F(x), encantou a todos cantando a música “You’re my destiny”, que faz parte do 1º single do grupo “Chu”. Amber também animou os presentes com sua música de debut solo “Shake that brass”.

Após de uma apresentação especial do grupo B-Boy, o Fashion&Passion apresentou tambem a parceria entre a estilista Cheon Min Kyung e o brasileiro Samuel Cirnansck com um desfile com características dos dois países.

A última atração foi o grupo SHINee, levando os fãs  a cantarem junto as músicas: Sherlock, Everybody e Beautiful.

Encerramento do Fashion&Passion com SHINee. #에프엑스 #샤이니 #ParkGeunHye #박근혜 #shinee #fx #fashionpassion

A video posted by BrazilKorea ✅ (@brazilkorea) on

Encerrando o evento Fashion&Passion, Park Geun Hye discursou aos presentes,  dizendo: “Olá, bom conhecê-los” em português, perguntou se todos tinham gostado do evento e disse que estava feliz em ver que o KPop é motivo de alegria para tantas pessoas. “Pude ver que a cultura atravessa fronteiras” afirmou a presidente.

Fashion&Passion 3

Imagem: Facebook Oficial 대한민국 청와대

Pedindo uma salva de palmas para os estilistas, afirmou que estava contente em apresentar a cultura coreana em São Paulo, cidade referência em eventos culturais: “Soube que em São Paulo vivem 50 mil coreanos e que 70% vivem de moda e vestuário, o contato com a Coreia podem criar uma sinergia” A presidente lembrou que o Brasil se prepara para as  Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, enquanto a Coreia para Olimpíadas de Inverno 2018 em Pyeongchang e reforçou a ideia de um intercâmbio cultural entre os dois países. Finalizou o seu discurso agradecendo aqueles que trabalham para o fortalecimento dos laços dos dois países. “Muito obrigada” disse Park em português.

A cobertura do evento foi matéria da Arirang TV (inglês) e MBC (em coreano).

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *