Pepero Day, pepero

O Pepero, um dos mais conhecidos biscoitos coreanos, tem seu dia comemorado em novembro. Saiba mais sobre o produto e a data.

Produzido pela empresa sul coreana Lotte, o Pepero foi criado em 1983, similar ao produto japonês Pocky, criado em 1965 pela empresa Ezaki Glico. O Pepero apresenta diversos sabores, mas os principais dele são: chocolate, morango, amêndoa com chocolate, nude (chocolate coberto por uma camada de biscoito), cookie de chocolate branco e tiramisu.

O Pepero day é comemorado no dia 11 de novembro (11/11) e, assim como no dia dos namorados, as pessoas presenteiam seus amados e/ou queridos com caixas do biscoitos. A data foi consolidada como um esforço da empresa Lotte de aumentar as vendas de Pepero, e há um enorme marketing em cima da data. As lojas que vendem o produto costumam arrumar estandes especialmente para o Pepero, o que atrai um grande número de clientes. Segundo o Relatório de Consumo da Coreia, 30% das vendas anuais do produto ocorrem durante a semana anterior ao Pepero Day, e o dia é considerado um dos mais rentáveis do ano para as lojas de conveniência.

Existe uma história de que o dia comemorativo começou em 11/11/1983, quando estudantes de uma escola secundária para meninas em Busan trocaram caixas do biscoito como presentes com o desejo de crescerem altas e magras como um Pepero“. Outra história diz que o dia foi escolhido por ter o formato semelhante ao biscoito (11/11). Porém não existe nenhuma confirmação da veracidade dessas histórias.

Fontes do texto: Wikipedia ¹, Korea Times

Fontes da imagem: Korea Times, Lotte, Korea Bridge

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About Rafaela Braga

Editora de Conteúdo (Minas Gerais) - Bibliotecária, apaixonada pelo Oriente (principalmente pela tríade Japão/Coreia/Taiwan), viciada em livros, música, doramas e anime. Tem participado ativamente de fóruns e fansubbers relacionados a cultura asiática.

One Response to Pepero – o biscoito de sucesso da empresa Lotte
  1. avatar

    Comidaaaa

    \o/

    Coréiaaaaa

    \o/

    Participando


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