Gong Yoo

Hancinema.net

Quem não se lembra do apaixonante dono do Café dos Principies no drama The 1st Shop of Coffee Prince? Gong está de volta as telinhas coreanas, com o drama Goblin, que teve sua estreia com o maior indície de audiência do ano, batendo Descendants of the Sun. Saiba mais sobre o ator.

Gong graduou-se na Universidade de Kyung Hee em Teatro. Começou sua carreira com pequenos papeis em dramas e filmes. Sua estreia em uma série de TV, foi School 4 em 2001. Em 2005, ele conseguiu seu primeiro papel de protagonista no drama da SBS, Biscuit Teacher e Star Candy. Seu talento chamou a atenção de diretores de elenco e da audiência, com os críticos afirmando que ele era um ator em que todos deveriam prestar a atenção. Gong Yoo foi então convocado para ser protagonista do drama de comédia romântica, The 1st Shop of Coffee Prince, o que o tornou um ator reconhecido. A popularidade do drama não só solidificou seu status como um ator protagonista, como o fez uma estrela hallyu.

Gong Yoo então alistou o serviço obrigatório do exercito coreano em 14 de janeiro de 2008 e terminou em 8 de dezembro de 2009. Ele fez seu retorno do exército no filme de comédia romântica Finding Mr. Destiny, que foi um sucesso de bilheteria na Coréia.

Então, o ator foi convidado para a produção de uma adaptação teatral do romance de Gong Ji young,  The Crucible. Esta peça, foi lançada internacionalmente sob o título Silenced. O lançamento do filme provocou indignação pública. Isto levou a uma reabertura das investigações sobre os incidentes em que o filme se baseou.

Gong Yoo, em seguida, estrelou junto com a atriz Lee Min Jung a comédia romântica Big, escrito pelas irmãs Hong. Embora o drama fosse inicialmente bem recebido e antecipado, foi criticado mais tarde pelo seu final.

Em 2013, ele voltou para o cinema, depois de uma lacuna de dois anos, com o filme The Suspect. No filme ele interpreta um espião norte coreano de elite que se revolta depois de ser traído por seu país.

Em novembro de 2013, Gong Yoo foi nomeado representante especial do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) na Coreia, em conjunto com uma celebração do 24º ano desde a aprovação da Convenção sobre os Direitos da Criança (CRC). Após a sua nomeação, o ator visitou vários países do mundo para aumentar a consciência da situação das crianças nos países subdesenvolvidos.

Em 7 de julho de 2014, Gong Yoo foi nomeado como embaixador do Serviço Nacional de Impostos, ao lado da atriz Ha JiWon. Para os próximos dois anos, eles foram modelo de cartazes promocionais e participaram de campanhas de rua que incentivar o pagamento de impostos honesto em apoio do NTS.

Em 2016, Gong Yoo experimentou um ressurgimento em sua carreira. Ele estrelou com êxito de grande sucesso o filme de zumbi Train to Busan, que ultrapassou 11 milhões de espectadores só na Coreia do Sul. Em seguida, ele estrelou outro filme, que foi sucesso de bilheteria, The Age of Shadows, que ultrapassou 6 milhões de espectadores em duas semanas.

Para a alegria dos fãs, o ator está de volta nos dramas coreanos, com o drama de fantasia e romance de Kim Eun sook, Guardian: The Lonely and Great God, interpretando o personagem Goblin.

Ficha Técnica:
Nome: 공유 / Gong Yoo
Data de Nascimento: 10 de Julho de 1979
Altura: 1,84cm
Peso: 74 kg
Tipo Sanguíneo: A
Agência: SidusHQ

TV Series:
Goblin (tvN, 2016)
Dating Agency: Cyrano (tvN, 2013)
Big (KBS2, 2012)
The 1st Shop of Coffee Prince (MBC, 2007)
One Fine Day (MBC, 2006)
Hello My Teacher (SBS, 2005)
Internet Drama : Kim Sung-Joon Meets Lee Yoo-Jung [Kong Yu with Sung Yuri] (2003)
Screen (SBS, 2003)
20 Years (SBS, 2003)
Hard Love (KBS, 2002)
When Ever (KBS, 2002)
School 4 (KBS, 2001)

Filmes
The Age of Shadows (2016)
Train To Busan (2016)
A Man and A Woman (2016)
The Suspect (2013)
Silenced (2011)
Finding Mr. Destiny (2010)
Ryu ga Gotoku / Like a Dragon (2007)
She’s On Duty (2005)
S Diary (2004)
Superstar Mr. Gam / Mr. Gam’s Victory (2004)
Spy Girl (2004)
My Tutor Friend (2003)

Prêmios:
2007 MBC Drama Awards: Favorite On-Screen Couple (com a atriz Yoon Eun-Hye)
2007 MBC Drama Awards: Most Popular Actor by Netizens
2007 MBC Drama Awards: Excellence Acting Award for The 1st Shop of Coffee Prince
2003 SBS Drama Awards: New Rising Star Award

Alguns trabalhos do ator:

Fonte: Wikipedia, koreandrama

avatar
About Lilly Moratelli

Editora de Conteúdo (Uberaba- MG) - Formada em jornalismo, apaixonada por cultura asiática, principalmente novelas e filmes.

One Response to [PERFIL] Saiba mais sobre o ator Gong Yoo
  1. avatar

    O Filme dos Zumbis, no caso aqui no Brasil ficou Ataque Zumbi é muito bom… Melhor filme de zumbis que já assisti…. E ele é só charme.. kkk


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *