pianista coreano, concurso pianista coreano, vencedor pianista coreano

Imagem: www.koreaherald.com

Os pianistas sul coreanos Lee Jung Soo, 26 anos, Lee Dong Yul, 35 anos, tiveram a honra de dividir o prêmio de primeiro lugar na 8ª edição do concurso internacional de música de “Citta di Airola”.

O concurso internacional, realizado na cidade de Airola na Itália, entre os dias 21 e 29 de maio, teve seis categorias: solistas (piano, cordas, sopro, guitarra, harpa, acordeão); música de câmara e piano com quatro mãos; canto lírico; jazz e música pop; júnior (todos os instrumentos); estudantes secundaristas e de academias de música . Dos 700 músicos que participaram da competição, 70 deles eram pianistas solos.

A apresentação de Lee Jung Soo foi elogiada pela chefe do painel de juízes e diretora do Prêmio Internacional de Rachmaninov, Violetta Egorova. Ela disse: “Estou ansiosa para ver seu futuro, que será brilhante. Quando ele estava tocando a peça do compositor russo R. Shchedrin, a rápida transição de humor foi impressionante.

Lee Jung Soo é bacharel e mestre em música, especializado em performance de piano pelo Conservatório Estatal Tchaikovsky de Moscou na Rússia. Atualmente o pianista está matriculado no curso de doutorado sobre a orientação de Alexander Fomenko no mesmo conservatório. Lee Jung Soo recebeu vários prêmios em concursos internacionais, incluindo o primeiro lugar no Concurso Internacional de Música de Prokofiev para Jovens Músicos, o segundo lugar nos concurso internacionais de Maria Yudina e de Bartolomeo Cristofori.
Os pianistas Lee Jung Soo e Lee Dong Yul ganharam o primeiro lugar na categoria Solistas, na seção “Sem limite de idade”, no qual era permitido realizar uma apresentação de até 20 minutos.

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *