pony

Imagem: youtube.com

Ela ficou conhecida mundialmente por sua maquiagem estilo Taylor Swift, porem o trabalho dela vai além. Pony é considerada uma das mais talentosas maquiadoras coreanas sendo um grande sucesso nas redes sociais.

Park Hye Min, conhecida como Pony, é uma das mais populares gurus da maquiagem coreana, com mais de 1 milhão de assinantes em seu canal no YouTube. Nos seus tutoriais de maquiagem ela demonstra estilos de maquiagem temáticos, que vão de ídolos do KPop, maquiagem para festas ou até mesmo para o dia a dia, na escola ou trabalho.

Seus vídeos de maquiagem são baseados, principalmente, em estilos e cosméticos coreanos, que têm crescente popularidade no exterior, juntamente com a subida global da cultura pop coreana. O seu publico é diversificado e amplo, pois os vídeos possuem legendas em inglês e são detalhados o suficiente para sua audiência entender, e seus fãs estrangeiros sempre deixam comentários em seu canal do YouTube elogiando seu estilo de maquiagem e técnicas fáceis de seguir.

“Se não há legendas em inglês, eu recebo muitos comentários de espectadores estrangeiros solicitando-os. Eu acho que há mais pessoas fora da Coreia assistindo meus vídeos do que na Coreia“, disse Pony em uma entrevista em seu estúdio, localizado na cidade de Ilsan e que foi inaugurado em janeiro de 2016, onde centenas de produtos de maquiagem, usados em seus tutoriais de maquiagem, estão dispostos em uma bancada adornada com luzes LED.

Pony surgiu como uma blogueira de beleza com excelentes habilidades de edição e produção, em seus 20 e poucos anos, e tem usado seu apelido escola como nome artístico desde então. Ela trabalhava como designer gráfico e começou a postar dicas de maquiagem on-line de tempos em tempos como um passatempo. Quando ela postou seus looks com diferentes estilos de maquiagem no Cyworld (plataforma coreana que já foi popular nas redes sociais) pessoas enviaram mensagens, perguntando-lhe quais os produtos que ela tinha usado e como foram criados.“Eu comecei a adicionar mais informações, tais como dicas de maquiagem simples com as fotos”, disse ela.

Seu hobby virou profissão em 2010, quando foi abordada por editores que sugeriram que ela compilasse suas dicas de maquiagem para transformá-los em uma série de livros. “A maquiagem começou a ficar mais divertida. Eu era jovem o suficiente para tentar coisas novas. Então, por que não tentar algo novo?” citou Pony em entrevista.

Ela é autora de três livros de maquiagem, em 2011, 2012 e 2014, que foram publicados em Taiwan, Tailândia, China, Indonésia. Uma das séries, “Maquiagem Especial de Pony” (2011) foi traduzido para o japonês, um caso raro de um livro de maquiagem coreano lançado no Japão, onde as habilidades de maquiagem são considerados muito mais avançada do que em qualquer outro país asiático. Além disso, Pony deu assessoria para as maquiagens da cantora CL do grupo 2NE1 e tem sua própria linha de maquiagem e esmaltes para venda online (Memebox) e em diversas lojas na Coreia .

Assista um dos vídeos mais acessados do canal:

Redes Sociais: Site OficialYouTube – FacebookInstagram

Fontes: AsiaOneBustle

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

One Response to Pony – a coreana que ensina técnicas de maquiagem no youtube

[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *