Por favor, cuide da Mamãe

Imagem: http://blog.anjo.com.br/

O livro “Por favor, cuide da Mamãe” é um sucesso literário internacional e foi lançado no Brasil. Conheça mais sobre o livro e sua autora.

Nome: Park So-nyo
Data de nascimento: 24 de julho de 1938 (69 anos)
Aspecto físico: baixa, cabelos grisalhos com permanente, maçãs do rosto salientes, quando desapareceu vestia blusa azul-celeste, casaco branco e saia bege pregueada.
Vista pela última vez na estação de metrô de Seul. 

Por favor, cuide da mamãe – SHIN (2011, p. 11)

Park So Nyo, a Mamãe, tem 69 anos, é casada e mãe de 5 filhos. Uma mulher que viveu sua vida no campo, trabalhando duro para complementar a renda familiar e cuidar dos filhos. Uma mulher que está perdida nas ruas de Seul. Sua família parte então em uma busca repleta de lamento, remorso e culpa. Lembranças da vida de Park So Nyo e pensamentos do que poderia ter sido, são levantados nessa história que é contada ora pela filha mais nova, ora pelo filho mais velho, ora pelo marido e também pela própria Mamãe.

“Por favor, cuide da Mamãe”, da escritora sul coreana Shin Kyung Sook, foi lançado originalmente na Coreia em 2009. Vencedor da 5ª edição do Man Asian Literary Prize, o livro tornou Kyung Sook a primeira mulher, assim como a primeira pessoa de nacionalidade coreana, a receber este prêmio na história.

O livro foi lançado em mais de 34 países e bateu o número de 2 milhões de cópias vendidas no mundo todo. Lançado no Brasil em 2012, pela Editora Intrínseca, “Por favor, cuide da mamãe”, faz uma reflexão sobre a relação familiar e possui uma linda mensagem sobre a importância das mães e como elas merecem e devem ser muito valorizadas!

O livro está disponível para compra em livrarias em todo o Brasil e custa aproximadamente R$30,00.

Fonte: Wikipédia

avatar
About Rafaela Braga

Editora de Conteúdo (Minas Gerais) - Bibliotecária, apaixonada pelo Oriente (principalmente pela tríade Japão/Coreia/Taiwan), viciada em livros, música, doramas e anime. Tem participado ativamente de fóruns e fansubbers relacionados a cultura asiática.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *