01

A Prefeitura de Seul foi premiada pela “United Nations Public Service Awards” (UNPSA). Este é o maior reconhecimento internacional de excelência no serviço público. Ele premia as instituições do governo que realizam projetos criativos e que contribuem para tornar o serviço público mais eficiente e ágil.

Seul recebeu os seguintes prêmios:

Seoul Metropolitan Infrastructure Headquarters Anti-Corruption Clean Construction System

Esse é uma projeto que aumentou a transparência e a prestação de contas do setor de construção coreano e criou um sistema de prevenção da corrupção.

Seoul Metropolitan Government – The Universal Welfare Standards enabled by and for the Citizens of Seoul(Seoul Welfare Standards)

 Seoul Metropolitan Government – Eco-mileage, a program to engage citizens in GHG reduction

Esses dois prêmios se referem a projetos que beneficia o cidadão sul coreano.

O primeiro se refere a uma lista de benefícios que o cidadão coreano deve ter. Esse benefícios envolve cinco grandes áreas como renda, educação , saúde, habitação e assistência e apresenta um valor mínimo(30% de todo o orçamento) que deve ser destinado a cidade para que os cidadão tenham uma vida digna em Seul.

O segundo é um projeto desenvolvido para diminuir a poluição atmosférica e que conta com a ajuda dos cidadães sul-coreanos.

Ministry of Strategy and Finance- DBAS: Korea’s Integrated Financial Management Information System

Ministry of Security and Public Administration – Government Wide Enterprise Architecture in Korea (GEA)

Esses dois prêmios são por iniciativas tecnológicas que vem melhorando a transparência e a prestação de contas dos investimentos do governo. Como são inovações tecnológicas elas reduzem o tempo de demora para o acesso as informações.

Seoul Metropolitan Government Initiative for Women of Single-Person Household

Foi uma iniciativa da prefeitura que de criou uma política que valorizasse a mulher que vive sozinha, já que esse número vem aumentando e os impostos, habitação, segurança social ainda estão focados somente em grandes famílias.

 Nós parabenizamos o governo de Seul por mais essa conquista! E agradecemos a Lena Sull pela dica.

 

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *