primavera na Coreia

Imagem: lovesouthkorea.tumblr.com

Abril, mês da chegada da primavera na Coréia do Sul, estação tão esperada por conta da temperatura amena e de paisagens lotadas de flores que invadem todo país, atraindo olhares de todo o mundo e que também desvenda o verdadeiro clima sul coreano.

A primavera na Coréia do Sul ocorre durante o mês de abril a junho, mas já no fim de março, as flores começam a revelar a sua chegada.  A flor que simboliza  a primavera no país, é a flor de cerejeira. Durante boa parte desta época, apesar do clima seco, muitas vezes chega a fazer frio e ventania, o que ajuda ainda mais a formar a bela paisagem de primavera nas ruas, pois com os ventos fortes, balançam as árvores e faz com que as flores tomem conta de diversas ruas e calçadas.

Em diversas cidades ocorrem festivais de primavera, as principais são:  Jinhae, Jeju e Busan. Em Seul  a Ilha de Yeouido possui 5 parques públicos e é considerada uma das mais bonitas áreas verdes urbanas da cidade com diversas cerejeiras em flor. Em Jinhae, casais de namorados aproveitam para tirarem fotos da linda paisagem projetada pelas flores de cerejeira. Muitos costumam visitar o parque público de Yeojwa (Jinhae), onde trens ferroviários passam em meio ao parque.  Há um lindo riacho que ao longo do seu percurso que tem um enorme caminho de flores de cerejeira e canola. Este local ficou famoso depois de aparecer no drama “Romance”, tornando-se um local tradicional para o casais tirarem fotos.

 Fonte:  www.prkorea.com (inglês)

avatar
About Miller

Editor de Conteúdo Junior (São Paulo) – estudante, estuda alemão, apaixonado pela Coréia (comida, cultura, música, entretenimento, turismo, infraestrutura), acompanha sempre notícias coreanas sobre economia, projetos, eventos, música e política.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *