Running-Man

Imagem: www.dakdown.net

Talvez você nunca tenha assistido algum episódio do Running Man (런닝맨) da SBS, mas provavelmente você já ouviu falar nele, seja pela dinâmica que o programa tem, ou pela participação de um ator (atriz) ou cantor (a) que você gosta. Se não, aqui está a oportunidade para você conhecer este popular programa de variedades que carrega uma legião de fãs na Coreia e no mundo.

O Running Man estreou em 11 de Julho de 2010 e está no ar até hoje. O programa funciona com equipes que disputam diversas modalidades de jogos até chegar a uma fase final e ter um grande ganhador. Possui integrantes fixos, mas em quase todos os episódios conta com a participação de convidados para compor as equipes, nunca permanecendo o mesmo time, tendo inclusive episódios onde há disputas individuais uns contra os outros.

Os jogos variam a cada episódio, mas há os mais populares, como o jogo da “name tags” onde eles eliminam as pessoas da equipe adversária arrancando a tag com o nome do participante nas costas de cada um. Aqui um vídeo com um trecho do jogo e a participação do Yonghwa do CNBlue e aqui com a atriz Moon Geun Young. Exemplo de outros jogos aqui e aqui.

running-man

Imagem: www.kdramastars.com

O elenco fixo é composto por 7 membros, que são: O famoso “MC da Nação” Yoo JaeSeok, que fora o RM participa de programas como Happy Together e Infinite Challenge; Ji SukJin é o querido “ahjussi” do RM, além de ser o mais velho é considerado o mais fraco pelos outros integrantes do programa, sendo eliminado rapidamente nos testes físicos mais duros; o rapper e compositor Gary da dupla LeeSSang (confira vídeos deles aqui aqui) e no programa é conhecido por fazer par com Song JiHyo como o “Monday Couple”; a atriz Song JiHyo é a única mulher e a única que não faz parte do elenco fixo desde o seu primeiro episódio, porém, ela participou do 2 ao 5 episódio como convidada e integrou o elenco pra valer a partir do 7 episódio, atualmente está protagonizando o drama Emergency Couple (que contou com a participação de Gary no sexto episódio); o cantor Kim JongKook (um MV dele aqui) que é o mais forte e rápido membro da equipe, sempre ameaçando e colocando medo nos adversários, um dos seus apelidos no programa é de “Sr. Capaz”; Ha DongHoon, ou HaHa, como é mais conhecido, além de participar do RM, apresenta, junto ao Yoo JaeSeok, o Infinite Challenge; e por fim Lee KwangSoo que é o integrantes mais novo e um dos mais populares atualmente, além de também ter uma carreira como ator.

Já fizeram parte da elenco fixo também o ator Song JoongKi (entre o episódio 1 e 41 – retornando para fazer parte dos convidados no episódio 66 e teve participações especiais entre os episódios 71 e 97) e a cantora Lizzy do After School (participou como convidada nos episódios 13 e 14 e integrou a equipe entre os episódios 18 e 25, e saindo do programa por conta de sua agenda cheia).

Para provar a popularidade do Running Man eles já gravaram em outros países asiáticos e no final de fevereiro fizeram pela primeira vez um especial fora da ásia, filmado na Austrália com as participações do cantor e ator Rain e o ator Woo Bin.

Se você ficou interessado em conhecer o programa ou assistir outros episódios, você pode ver online com legenda em inglês aqui, e aqui dicas de onde encontrar para com legenda em português. Para mais detalhes o site oficial e o canal oficial no youtube.

Agradecimento ao Felippe Bettoi.

Fontes: Wikipédia, Runmanclub

avatar
About Thami

One Response to [Especial BrazilKorea] Programas Coreanos – Running Man
  1. avatar

    […] produzir em carreira solo e em 2012 realizou algumas colaborações com Haha (Infinite Challenge e Running Man), lançado seu primeiro album juntos. A parceria tem resultado em grande repercussão no cenário […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *