Olympic Park

Imagem: Seoulistic.com

Seul tem muitos locais para você sentar a relaxar à sombra das árvores. Porém no Olympic Park é possivel passear, fazer picnic,  praticar esportes, visitar museus ou simplesmente descansar e apreciar a paisagem.


O parque começou a ser construído em 1983 para as olimpíadas que ocorreram em 1988 em Seul, o conjunto de obras englobou partes específicas para as competições e também areas de cultura e lazer. Após os jogos olímpicos o parque se tornou um espaço área não só para os amantes da natureza mas um local com diversas atrações culturais.

Contando com aproximadamente 1 milhão de m², o Olympic Park é tão grande que leva mais de três horas para ser explorado, os visitantes são aconselhados a se familiarizar com entradas e saídas e rotas de passeios antes de começar. Para economizar ainda mais tempo, é possivel pegar um trem interno do parque (Hodori Train) localizado ao lado da Praça da Paz.

Além da bela vista para o lago que se tornou referencia para passeios e descanso ao ar livre. O Olympic Park possui diversas trilhas para caminhadas. Conta com dois museus, o Museu Olímpico e o SOMA – Seoul Olympics Museum of Art, um dos maiores museus de esculturas do país. Pistas específicas para jogging, pistas para skate, além de outras áreas para a prática de esportes. Dentre as várias atrações o parque abriga a fortaleza de Mongchon (Mongchontoseong) que teve uma parte descoberta durante as obras de 1983 e que foram restauradas e preservadas. O Olympic Park conta tambem com uma arena coberta, o Olympic Hall que foi renovado em 2011, sendo atualmente uma área para shows.

Como chegar: Estação do metrô Mongchontoseong – linha 8 – Saída 1.

A entrada é gratuita e o parque fica aberto todo o ano, entre 5 da manhã a meia noite. Consulte o SITE (em inglês) para os horários dos museus.

Dica: O parque conta com um programa de selos de visita (Olympic Park Stamp Tour Experience Program), onde foram definidos nove pontos diferentes como recomendações para fotos de pontos pitorescos. Se você tirar uma foto em cada um dos 9 pontos (de acordo com o folheto informativo) e obter um selo em cada um destes lugares, você ganha grátis cartões postais como lembrança.

Fontes: olympicpark , Hi Seoul , wikipedia e visitseoul

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *