Imagem: Thamiris Itikawa

Imagens: Thamiris Itikawa

A produtora Mix JukeBox anunciou, na sexta, a realização de um Music Bank no Brasil que contará com a presença de SHINee, B.A.P., CNBlue, MBLAQ, Infinit e Ailee. O BrazilKorea já tinha falado sobre o programa (leia aqui) e hoje trazemos o depoimento da Thamiris Itikawa, nossa editora de conteúdo que foi ao Music Bank, realizado em 2012 em Paris.

“Eu e uma amiga marcamos nossas férias juntas para que pudêssemos ir ao show do Super Junior em Taipei, mas como não conseguimos comprar os ingressos desistimos. Um amigo disse brincando, para aproveitarmos as férias e irmos para o Music Bank em Paris. Eu levei a brincadeira a sério, mandei uma mensagem para minha amiga perguntando se ela topava e ela disse que sim.

Chegamos em Paris uns dois dias antes do evento, e no dia anterior ao do show fomos até o Palais Omnisport para vermos quanto tempo levaríamos para chegar até lá. Tinha poucas pessoas na fila, pois durante a noite o termômetro chegava a ficar negativo.

No dia do show fomos bem cedo para o Palais para conferir se a fila continuava pequena. Mas ao chegarmos lá, a fila já estava grande e por isso resolvemos ficar.

Ao contrário do que muitos possam imaginar, a fila era tão desorganizada quanto a que vemos por aqui. E assim como no Super Show no Brasil, havia muitas câmeras filmando a fila e conversando com o pessoal. Além disso, muitas pessoas entregavam coisas para os projetos planejados.

Assim que entramos, vimos uma mega estrutura, com grandes telões e um palco em forma de T. Ficamos na pista e foi super tranquilo.

O show começou com todos os artistas cantando uma música francesa(aqui). Em seguida U-kiss subiu ao palco(aqui). Depois vieram Sistar, 4Minute, SHINee (aqui, aqui, aqui). Após a apresentação do SHINee, tivemos um pequeno intervalo onde assistimos a uma apresentação especial das meninas do T-ARA com vários grupos covers(aqui). Em seguida foram as apresentações da T-ara, 2PM, BEAST e SNSD (aqui, aqui, aqui, aqui).

O show teve duração de três horas e cada grupo apresentava um mix de várias músicas e outras 2,3 músicas. Houve também, várias apresentações especiais como a do Jun.K, HyunSeung, TaeMin, Kevin cantando “More than words” (aqui) e uma battle dance com Souhyun, Bora, HyoMin, HyoYeon(aqui). Os grupos também interagiam com o público, conversando e brincando com os fãs.

Saímos de lá exaustas, mas totalmente felizes. Foi uma experiência incrível. Estou super ansiosa pelo Music Bank no Brasil.”

E aí? Agora que sabem mais sobre como é o Music Bank, o que vocês gostariam de ver no Music Bank Brasil?

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *