entrevista rapercussion brazilkorea

O grupo coreano Rapercussion esteve no Brasil e nós aproveitamos para bater um papo com os membros para saber as novidades do grupo. Confira!

Durantes os meses de março e abril, os membros do Rapercussion Zion Luz, Linda Floresta e Ni Ju estiveram no Brasil para trabalharem no novo álbum do grupo. Eles passaram pelas cidades de Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo. E em uma entrevista exclusiva ao BrazilKorea, falaram sobre as mudanças do grupo desde a última vinda ao país, a influência da cultura brasileira em seus estilos, a participação do grupo no programa coreano Running Man, além de contarem um pouquinho sobre o novo álbum e muito mais.

Quais os estilos musicais brasileiros vocês gostam?

Linda Floresta: Samba, reggae, MPB, pagode. Gosto de todos esses estilos. Todos eles fazem meu coração bater mais forte. Tenho interesse em trabalhar com todos eles.

Zion Luz: Já eu gosto do Maracatu. Além disso, acho que o hip hop brasileiro tem suas próprias características que o torna divertido. Queria ter ido ao show do Marcelo D2, mas não consegui porque estava muito doente.

Ni Ju: Eu também gosto de todos os estilos de música brasileira. Mas ultimamente tenho muita vontade de trabalhar com o pagode, de aprender tocar. Ouvi dizer que o significado de pagode é quintal. Assim uma música que tocamos com naturalmente, rindo e se divertindo, como se estivéssemos em um quintal.

Confira a entrevista completa:

SOBRE O GRUPO

O Rapercussion é um grupo coreano dedicado a cultura brasileira. E divulgam a música brasileira pelas ruas de Seul, tocando samba, reggae, axé, pagode, além de cantarem músicas em português e fazerem versões coreanas de músicas brasileiras.

O Rapercussion surgiu em 2008 após uma viagem de Zion Luz, líder do grupo, e seu irmão Recto Luz ao Brasil. Eles vieram ao país para aprender o básico da música brasileira, Batucada e Candomblé e voltaram para a Coreia com instrumentos e a paixão pela música. O grupo possui mais de 100 membros de diferentes idades e profissões.

Acompanhe o Rapercussion nas redes sociais: FacebookInstagramTwitter

Agradecimentos: Zion Luz, Linda Floresta, Ni Ju, Samuel Won.

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *