Imagem: http://cueafs.com/

Imagem: http://cueafs.com/

Quando se está em um relacionamento é natural querer conhecer mais sobre a pessoa, e o contato com seus amigos e familiares é uma ótima maneira de se fazer isto. Entenda neste post da serie relacionamentos na Coreia como isto ocorrerá se namorar na Coreia.

Se o relacionamento é casual e vocês apenas passam um bom tempo juntos, conhecer amigos e familiares é complicado e provavelmente a apresentação aos pais não irá ocorrer. Mas, se o namoro ficar realmente sério com seu namorado ou namorada, você podem estar falando sobre casamento.

E quando se trata de casamento coreano, os pais geralmente têm a palavra final. Se os pais não gostarem de você, isso provavelmente significa o fim de seu caso de amor, porque muitos coreanos acham difícil ir contra os pais, especialmente quando se trata deste assunto.

Não é tão comum apresentar os membros da família para um novo namorado ou namorada. Isso é geralmente reservado para quando o relacionamento é sério. Na Coreia, você pode não ser apresentado, no começo aos amigos de seu parceiro ou parceira. Muitos coreanos preferem inicialmente sair apenas com os amigos mútuos.

Claro que assim que o relacionamento adquire um bom tempo (normalmente quando se passa os primeiros 100 dias), as apresentações serão feitas e você será reconhecido oficialmente.

Se quiser se preparar para este encontro leia também os post da serie etiqueta coreana!

Deixe seus comentários e sugestões! Até o próximo post!

Fonte: seoulistic.com

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Estudante de jornalismo é apaixonada por comunicação, cultura oriental e o meio gospel. É editora do BrazilKorea, chefe de redação do O-Studiomix, apresentadora da Rádio Conexão Kpop, tradutora da page LifeInKorea, repórter do Centro Cultural coreano, trainee de produção de TV na Rede Super, e fez diversas participações em programas e eventos. Além de ser uma grande admiradora da cultura coreana.

3 Responses to [Especial BrazilKorea] Relacionamentos na Coreia: Conhecer amigos e familiares
  1. avatar

    Interessante, como cada cultura tem suas particularidades

  2. avatar
    Cassiano Santana 24/08/2016 at 9:55 PM Responder

    Olá muito bom o artigo. Fico aguardando mais dicas, e para quem está começando como eu foi de grande ajuda.

  3. avatar

    muito bom esse assunto gostei


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *