Cecília Bohrer - Casal coreano

Imagem: www.picgz.com

Série Relacionamentos na Coreia! Namorar pode ser difícil e satisfazer as expectativas do outro não é fácil. E quando a relação envolve uma pessoa de país diferente do seu, tudo é novo. Leia os posts desta serie e conheça como são os relacionamentos na Coreia!

Encontrar pessoas solteiras em qualquer país pode ser uma tarefa assustadora. É por isso que na Coréia, os amigos cumprem o papel de cupido. Em vez de deixar as coisas para encontros casuais, os coreanos preferem serem apresentados a parceiros que tenham potencial e que corresponderão as suas expectativas.

Encontros às cegas são extremamente frequentes e é uma das maneiras mais comuns de conhecer pessoas de uma forma relativamente segura.É claro que essa não é a única maneira dos coreanos conhecerem alguém. As pessoas se encontram nas escolas, trabalho, etc. Mas o sogaeting (encontro ás cegas) é uma das maneiras preferidas dos coreanos para se ter um encontro.

Há ainda alguns outros “tipos” de encontros às cegas, que são especificamente para diferentes fins:

미팅 (Meeting) – Um encontro às cegas em grupo, ocorrem principalmente com jovens estudantes universitários. Um grupo de amigos encontram-se com um grupo de amigas para ter um bom tempo e se conhecerem melhor.

선 (seon) – Um encontro às cegas arranjados pelos pais. Este é um encontro muito importante, onde ambas as partes têm expectativas de casamento desde o início, principalmente os pais.

Conheça mais sobre “Encontro ás Cegas” no próximo post e deixem seus comentários e sugestões! Fiquem ligados nos próximos posts! :D

Fonte: seoulistic.com

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Estudante de jornalismo é apaixonada por comunicação, cultura oriental e o meio gospel. É editora do BrazilKorea, chefe de redação do O-Studiomix, apresentadora da Rádio Conexão Kpop, tradutora da page LifeInKorea, repórter do Centro Cultural coreano, trainee de produção de TV na Rede Super, e fez diversas participações em programas e eventos. Além de ser uma grande admiradora da cultura coreana.

One Response to [Especial BrazilKorea] Relacionamentos na Coreia: Encontros às cegas
  1. avatar

    EU gostei muito.


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *