rock

Imagem: Divulgação

Conheça algumas bandas de rock super talentosas que fazem sucesso no cenário musical rock and roll sul-coreano.

Querendo abrir seus horizontes e curtir outros estilos musicais além do conhecido k-pop? Dê uma olhada nessas dicas de bandas de rock sul-coreanas que arrasam na guitarra, mandam na bateria e vão fazer você bater cabelo em casa, enquanto curte um bom rock and roll!

Apollo 18

Com um som único e tendo ganhado inúmeros prêmios desde a sua estréia em 2008, a banda composta por três integrantes:  Hyunseok Choi (guitarrista e vocalista), Daeinn Kim (baixista e vocalista) e Sangyun Lee (baterista) já fizeram shows em festivais de rock de vários países como Estados Unidos, Japão, Inglaterra, entre outros e não poderiam ficar de fora da nossa lista! O BrazilKorea já fez uma entrevista com essa banda incrível, clique aqui para ver a entrevista e saber mais sobre o grupo. Ouça uma de suas músicas mais conhecidas “Sonic Boom”.

Schizo

Banda de rock no gênero rock industrial e metal alternativo, teve sua estréia em 2003 com 4 integrantes, 3 homens e 1 mulher: Z8 nos vocais, Sthepen Zoo na guitarra, Moo no baixo e Bockyou na bateria. Tiveram uma pequena participação no filme “200 Pound Beauty”. Com ótimos vocais e uma mistura musical bem interessante, conheça umas de suas músicas de sucesso.

BOMB! BOMB! BOMB! – Schizo

The RockTigers

Com um estilo enraizado nas décadas de 1940 e 1950, remontando aos  jump blues, boogie-woogie e rockabilly, o grupo se formou em 2001 e desde então vem atraindo um grupo seletivo com seus shows energéticos, principalmente na cena rock de Hongdae. Intitulando seu estilo musical como “kimchibilly” para representar sua aceitação coreana ao estilo, o termo se refere ao famoso alimento coreano Kimchi e foi criada por uma fã estrangeira da banda, sendo que durante anos a banda realizou mensalmente as “noites de kimchibilly”. Seus 5 integrantes consistem em 1 mulher e 4 homens, sendo eles: Velvet Geena nos vocais, Tiger na guitarra, Roy no baixo e Eddie Tarantula na guitarra. Abaixo uma de suas músicas de sucesso.

The RockTigers – Cry Baby

Vanilla Unity

Formada em 2004, a banda de rock Vanilla Unit é composta por Lee Sung Joo nos vocais , Kim Young Hoon na guitarra , Lee Jeong Hak na guitarra, Kim Min Seon no baixo e Jo Seong Joon na bateria . Com canções de destaque como “SE”  no jogo de música DJMax Portable 3 e DJmaX Technika 3 pela empresa sul-coreana Pentavision e tendo participado da trilha sonora do drama coreano Goong com a canção “Tomorrow” , o grupo não podia ficar de fora da nossa seleção!

Vanilla Unity – Tomorrow

Vanilla Unity – “Hey Monster”

 

No Brain

Considerado um dos padrinhos da cena punk rock coreana, o grupo se formou em 1996 e faz parte da primeira geração de bandas indie na Coreia.Com formação atual de 4 membros: Bulldaegal (Lee Sung Woo) nos vocais, VOVO (Jeong Min Jun) na guitarra, BBogle – (Jeong Woo Yong) no baixo e Hyoonga (Hwang Hyun Seong) na bateria, a banda já ganhou diversos prêmios ao longo de sua carreira e são um importante nome na cena musical rock and roll coreana.

No Brain – You’re falling in to me

Esses foram apenas alguns exemplos de bandas de rock que fizeram sucesso na Coreia, existem inúmeros grupos talentosos além desses, como vemos nessa matéria  do BrazilKorea sobre bandas de indie rock. Se você caro leitor tem mais alguma sugestão de banda ou cantor de rock que curte, deixe sua opinião nos comentários, quem sabe na próxima não falamos de seu artista preferido.

Para mais informações e entretenimento de qualidade, fique ligado no BrazilKorea.

Fontes: Generasia, Wikipédia e DramaFever

 

avatar
About Mariana

Estudante universitária de História, se especializando em História da Ásia. Apaixonada pela cultura Asiática em geral, ama dramas asiáticos, músicas, show de variedades, além de mangás, jogos e animes, principalmente do Studio Ghibli. Um dia acredita que sobre tempo para curtir tudo isso e comece seu tour pela Ásia a partir da Coreia!

4 Responses to Rock na Coreia do Sul – Conheça bandas de rock coreanas
  1. avatar

    Muito legal Mariana, sou fá da cultura Oriental, parabéns pelo artigo, vou acompanhar os próximos.

    • avatar

      Obrigada pela força Benê!!! Vamos trazer mais novidades bacanas agora em 2017! Espero sua visita, tenha um ótimo ano novo! :)

  2. avatar

    Bacana a matéria. Quando penso em rock da Ásia automaticamente penso no Japão, na Coréia só penso em hiphop que é o mais comum no kpop, vou correndo conhecer essas bandas.

    • avatar

      Que bom que gostou da matéria Jade! Realmente o rock japonês e o Hip hop coreano são os mais divulgados, mas existem ótimas bandas de rock coreanas! Corre, que você não vai se arrepender! ;)


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *