pele

Imagem: instiz.net

A Coreia destaca-se como um dos maiores fabricantes de cosméticos do mundo, sendo famosa por seus produtos. Conheça a rotina de beleza dos coreanos, que incluem diversos produtos para a pele com várias finalidades.

A rotina de cuidado com a pele coreana começa ao acordar, antes de usar a maquiagem, já que enquanto dormimos os poros liberam impurezas e oleosidade. Por conta disso ao acordar elas limpam e hidratam a pele, lavando o rosto com géis de limpeza e depois passam um hidratante ou CC Cream. No final do dia, jamais dormem com maquiagem, já que a pele absorve a maquiagem e todas as impurezas contidas nela ao longo do dia, como poluição, oleosidade e bactérias do ambiente.

O primeiro passo da rotina de beleza é a limpeza, na maioria das vezes feita pelo método “Double Cleansing”, que consiste em uma limpeza de dois passos: o primeiro feito com óleos demaquilantes que derretem a maquiagem e facilitam sua remoção sem agredir a pele; O segundo passo é feito com um sabonete facial com espuma, para retirar a oleosidade e alguns resíduos de maquiagem deixados na pele pelo passo anterior. Para aquelas que usam cílios postiços, é preciso retirá-los antes de fazer a limpeza da pele, aplicando um demaquilante para a área dos olhos em um pedaço de algodão e pressionando nas pálpebras por alguns segundos antes de puxar os cílios. Como o uso de cílios postiços é muito comum na Coreia, lá existem diversos produtos próprios para retirá-los, já que puxá-los sem aplicar nenhum produto pode agredir a pálpebra, retirando os cílios naturais junto com a cola e aumentando a elasticidade das pálpebras, o que gera envelhecimento precoce dessa região.

Após a limpeza, é comum a utilização de esfoliantes, a maioria próprios para a  redução do tamanho dos poros e da oleosidade da pele. A esfoliação é feita normalmente uma vez por semana, já que faz uma limpeza mais profunda. Após a limpeza, as coreanas utilizam tônicos, também chamados de loções. Diferente dos tônicos ocidentais que tem a função de limpar a pele, a maioria chamados de “adstringentes”, para os coreanos e japoneses esse produto tem outra função, que é pré hidratar e melhorar a absorção da pele para receber os próximos produtos aplicados, e contém menos álcool que os produtos brasileiros. Algumas marcas específicas possuem outras funções como clarear, prevenir e tratar linhas de expressão e rugas e entre outras.

O próximo passo é a utilização das máscaras faciais descartáveis, a maioria em forma de lenço com o formato do rosto, usadas de uma a duas vezes por semana. São muito famosas na Coreia e existem vários tipos para diferentes resultados, como com componentes hidratantes, anti-idade, lifting, para redução de poros aparentes e muitos outros. Depois da máscara é utilizado o Sérum, que possui nutrientes que alcançam as camadas mais profundas da pele, já que as partículas desse produto são menores do que as do hidratante convencional.  Logo após o sérum é aplicado o hidratante e depois um creme próprio para o tratamento da área dos olhos.

O cuidado com a pele é valorizado na Coreia e é possível encontrar linhas completas de produtos voltados tanto para o público feminino quanto o publico masculino.

 E se você também tem uma rotina de beleza que não fica sem, deixe seu comentário e continue acompanhando o BrazilKorea para mais novidades sobre cosméticos e beleza coreana!

Fontes: Tokyo Fashion Girls, Stash, SOS Kpop

avatar
About Gabrielle Rosa

2 Responses to Conheça a rotina coreana de cuidados com a pele
  1. avatar

    Queria conhecer alguns desses cosméticos, vocês poderiam indicar alguns?


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *