pele, cuidados com a pele, imagem de pele coreana

Imagem: http://www.beautyandfashionfreaks.com/

A Coreia do Sul se destaca por suas diversas marcas e tipos de cosméticos, já que no país o cuidado com a pele é muito valorizado. Conheça alguns dos produtos usados.

O cuidado com a pele é uma preocupação de mulheres e homens de diversos lugares do mundo, todos buscando o mesmo objetivo, manter a pele com uma aparência saudável e bonita. Para buscar esse objetivo investem em diferentes cosméticos, para diversos tratamentos e resultados. A Coreia do Sul é famosa por sua diversidade em marcas e tipos de cosméticos, alguns se destacando entre outros.

Começando pela limpeza da pele, na rotina de cuidados com a pele coreana um passo muito importante é o da retirada da maquiagem, já que a não realização desse processo colabora no envelhecimento da pele e na dilatação dos poros. O método Double Cleasing é o mais utilizado, onde é utilizado um óleo demaquilante para derreter a maquiagem e logo depois uma espuma de limpeza para retirar a oleosidade e o restante das impurezas. Entre os produtos utilizados nesse processo podemos citar o “Clean it Zero Classic” e o Clean it Zero Purity” da marca Banila Co,  ambos limpadores hipoalergênicos que ao entrarem em contato com a pele derretem a maquiagem. A versão Classic é indicada para todos os tipos de pele, enquanto a versão Purity é indicada para peles sensíveis. Após a utilização desses produtos é indicado usar uma espuma de limpeza como a “Egg White Pore Foam” da marca Skin Food,  que retira toda a oleosidade em excesso na pele, impurezas e restos da maquiagem.

O próximo produto é o esfoliante facial, utilizado uma vez por semana com o objetivo de reduzir os poros e fazer uma limpeza mais profunda na pele. Entre as marcas podemos citar as máscaras esfoliantes da Skin Food,  são 4 tipos disponíveis, a “Black Sugar Mask”, a “Rice Mask”, a “Sasame Hot Mask” e a “Banana Yogurt Mask”. A primeira, a base de açúcar mascavo, remove com eficácia as células mortas que impedem a aplicação eficaz de maquiagem, além de revitalizar a pele; A segunda, feita a base de Arroz, tem o objetivo de hidratar e clarear a pele; A terceira, a base de Gergelim Preto, promete fazer uma limpeza profunda na pele com o efeito térmico deixando a pele macia, suave e hidratada; E a quarta e última, a máscara esfoliante a base de Banana e Iogurte, é indicada principalmente para peles sensíveis, pois tem o objetivo de nutri-las e acalma-las.

Após o esfoliante chega a vez da máscara facial, que pode ser encontrada como lenços descartáveis com o formato do rosto ou em creme. Há uma infinidade delas, mas podemos citar a “Wonder Pore Black Mask Sheet” da marca Etude House,  uma máscara facial descartável que limpa os poros e deixa a pele macia. Entre as máscaras em forma de creme, há a ”Latte Art Milk Cacao” da Tony Moly, que possui em sua composição óleo de cacau, extrato de hortelã e de salgueiro branco, que auxiliam na remoção das células mortas e no fechamento dos poros. Ela promete hidratar profundamente a pele e remover a oleosidade e impurezas da pele.

Por último são utilizados os séruns e hidratantes. Como sérum podemos citar o Power 10 Formula VC Effector da marca It’s Skin,  com propriedades clareadoras e rico em vitamina C, retardando o envelhecimento da pele. Como hidratante, há diversas opções que podem ser citadas, como o “Soothing & Moisture Aloe Vera” da Nature Republic, que seve para todos os tipos de pele e ajuda a hidratar e relaxar o rosto antes do sono;  O “Brocoli Sprout” da Tony Moly,  que hidrata e remove as impurezas do rosto; E o “Water March Moisture” da Holika Holika,  disponível em duas versões, uma com embalagem rosa indicada para peles normais ou secas, prometendo deixar a pele mais elástica e brilhante, e outra com embalagem verde indicada para peles sensíveis ou oleosas, prometendo controlar a oleosidade e reduzir o tamanho dos poros.

E se você conhece ou já usou algum desses produtos coreanos ou tem outros que fazem parte de sua rotina de beleza, deixe seu comentário e continue acompanhando o BrazilKorea para mais novidades sobre cosméticos e beleza coreana!

 

Fonte: Brincando de se Maquiar , Soko Glam, Juro ValendoAimi Store 

avatar
About Gabrielle Rosa

3 Responses to Rotina de cuidados com a pele coreana: produtos e marcas
  1. avatar

    Oi, eu tenho uma duvida, após a mascara facial eu removo o que ficou dela com agua para passar o hidratante ou eu deixo secar e depois passo o hidratante? como devo fazer? e qual seria o melhor horário para fazer a hidratação? e o passo a passo eu faço um seguido do outro ou tem que ter um espaço de tempo? tipo uma parte faz de manha e outra faz a tarde ou a noite

    • avatar

      Olá Lídia, após retirar a máscara facial você deve deixar o produto restou em seu rosto secar naturalmente. E não há necessidade de passar um hidratante, pois o próprio produto hidrata a sua pele.

  2. avatar

    Amo produtos da skin food tenho varios


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *