Kpop World Festival 2016 Fortaleza

Imagem: Yago Da Silva Resende

Ocorreu, no último sábado (16/07), a Seletiva Fortaleza do Kpop World Festival 2016, o maior concurso cover sul coreano de música pop promovido pela KBS e pelo MOFA, sob organização da Embaixada da República da Coreia no Brasil em parceria com o Comitê KoreaON.

O Kpop World Festival 2016 no Brasil, embarcou pela primeira vez em território nordestino. Fortaleza foi a cidade escolhida para receber o concurso realizado no Sana – o maior festival da região, que reúne espaços e atrações relacionadas ao mundo dos games, da cultura pop, cosplay e muito mais.

Quinze (15) concorrentes covers organizados entre solos e grupos nas categorias de canto e dança, disputaram a seletiva de Fortaleza do Kpop World Festival 2016. O vencedor garantiu uma vaga para a próxima etapa do concurso, que será realizada pela KBS e reunirá os finalistas dos 74 países participantes. Após esta seleção então, os candidatos avançarão para a etapa final presencial na Coreia do Sul no dia 30 de setembro em Changwon.

Em Fortaleza, a apresentação do Kpop World Festival 2016 foi feita por Thais Lima (membro do KoreaON e autora do blog Na Terra do Kimchi) e Jany Caetano (Coordenadora do Sana Kpop), que animaram o público com diversas brincadeiras e sorteiros de kits com itens especiais vindos da Coreia.

Para avaliar os candidatos, jurados especializados foram convidados para compor a mesa: Byung Kyoo Ha, Conselheiro nas áreas de Política e Cultura da Embaixada da República da Coreia compôs a mesa juntamente a Nina Andrade, que é professora de danças urbanas e Kpop na Academia Michelle Fontenelle, tendo experiência também com covers de kpop, além de So Hyun Park, tradutor e professor de língua coreana na Universidade Estadual do Ceará e Anitta Muratori, que tem construído sua trajetória na cena teatral de Fortaleza.

Conheça os vencedores do Kpop World Festival 2016 em Fortaleza:
GRANDE PRÊMIO
TK com Bang Bang Bang – Big Bang

CATEGORIA CANTO
1º lugar – Cibelle Barros com You Don’t Love Me – Spica
2º lugar – Marianna Costa com I Just Wanna Dance – Tiffany

CATEGORIA DANÇA
1º lugar – Season W com Sherlock – Shinee
2º lugar – Yeppeun Girls com Me gustas tu – Gfriend

PRÊMIO DE POPULARIDADE
TK

Além da realização do Kpop World Festival 2016 em Fortaleza, o Sana contou com o Espaço Coreano realizado pela Embaixada da República da Coreia. Nele o público pode desfrutar da oficina de Hangul, aprendendo seus nomes em coreano e os tendo tradicionalmente pintados em leques; da prova de trajes tradicionais coreanos com um cenário especial, onde podiam tirar fotos e participar de um concurso com a tag da embaixada e ser premiados com powerbanks; da degustação de comida coreana, especialmente comandada pelo K-Bab, restaurante coreano localizado em Fortaleza; da exposição de livros coreanos traduzidos para o português, e ainda de uma mostra de filmes coreanos.

Para conferir os vídeos das performances do Kpop World Festival 2016 em Fortaleza , acompanhe o canal do Youtube do KoreaON.

 

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Socióloga e pesquisadora sobre cultura e tradição coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *