Capa

Imagem: Brazilkorea

Brasília recebeu entre os dias 5 e 7 de dezembro a Mostra de Filmes Coreanos – Faces da Diversidade, organizada pela Embaixada da Coréia do Sul no Brasil em parceria com o Cine Brasília, apoio da Korea Foundation, da Secretaria de Cultura do Governo do Distrito Federal e da Criatus Design.

O último festival de filmes coreanos exibido em Brasília aconteceu em 2012. Passados dois anos, a Embaixada, a fim de encerrar as atividades culturais promovidas neste ano, aliado ao objetivo de renovar o interesse do público brasiliense na diversidade da produção cinematográfica coreana, percebeu então a importância da realização de uma nova edição do evento.

Para a abertura da Mostra, em sessão única às 19:30, foi exibido o filme O Rei e o Palhaço (왕의 남자), e ao final, oferecido um coquetel ao público. No segundo dia de realização, houveram duas sessões, a primeira às 16:30 com exibição do filme Secretamente, com Grandeza (은밀하게 위대하게), logo após, apresentações especiais dos grupos covers Black Pearl, Allin3 e West Sky e às 21:30, a exibição do filme Roube Meu Coração (캐치미). No último dia, foram reexibidos as tramas de Secretamente, com Grandeza e Roube Meu Coração, proporcionando ao público que não pode conferir os filmes uma última oportunidade de apreciar a mostra.

Sinopse Filmes Mostra

Segundo os organizadores, a escolha dos filmes exibidos foi proposital. Hoseok Son, Secretário de Cultura da Embaixada, afirma que o objetivo era que o  público entendesse a Coreia através de suas diferentes faces: a tradição imperial; o problema histórico com a Coreia do Norte; e apresentar a Coreia atual, moderna. Ou seja, o intuito, no geral, era o de difundir essa diversidade e atrair novos admiradores para um dos mercados de produção mais emergentes da sétima arte.

20141205_191455

Organizadores da Mostra e Editora do Brazilkorea

Para o próximo ano afirmou ainda que realizarão, em Brasília, outro festival de filmes, desta vez em parceria com o CCBB. Haverá também uma nova edição do K-Pop World Festival além de estarem preparando uma apresentação especial de Taekwondo. Outra novidade é para os apreciadores da cultura coreana fora de Brasília, que devem aguardar por novidades quanto a realização desses tipos de projetos em suas cidades.

Promoções
Durante os três dias de exibição dos filmes, o público pôde participar de promoções especias:
❖ Monopod
Ao comparecer a Mostra, foram disponibilizados monopods para o público tirar selfies antes e depois da exibição dos filmes. As fotos deveriam ser enviadas para a página do facebook da Embaixada e as 5 melhores seriam premiadas com um monopod.
OBS.: As fotos vencedoras foram divulgadas no dia 10/12 e os vencedores deverão retirar o prêmio as 17hs no dia 12/12 na própria Embaixada.
❖ Pipoca
Em parceria com o pipoqueiro do Cine Brasília, a promoção deu oportunidade as 50 primeiras pessoas que levassem o flyer da mostra impresso de ganharem uma pipoca de cortesia.

Para conferir mais fotos da mostra, acessem nosso Flickr.

Acompanhe a página da Embaixada pelo Facebook.

Agradecimentos: Verônica Arruda (Assessora de Imprensa, Cultura e Relações Públicas da Embaixada da Coreia) e Hoseok Son (Secretário de Cultura da Embaixada da Coreia).

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Socióloga e pesquisadora sobre cultura e tradição coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *