novidades do salão de beleza coreano, samsung nos salão de beleza coreano

Imagem: Divulgação Samsung

Um dos setores mais fortes da Coreia do Sul é o da tecnologia. Ela está presente em todos os cantos da capital coreana. E a grande novidade agora, se encontra dentro do salão de beleza Leekaja Hairbis, uma franquia internacional de cabeleireiros. Saiba mais sobre a novidade.

Depois de anos experimentando com o conceito de espelhos inteligentes, a Samsung informou que pela primeira vez a tecnologia entrou no circuito comercial. Ao menos quatro espelhos de 55 polegadas estão disponíveis na Leekaja Hairbis de Seul. Os espelhos exibirão não apenas o reflexo do cliente, mas também permitirão que eles consultem diferentes estilos e cores, além de obterem informações sobre as últimas tendências diretamente da cadeira de corte.

Com isso, os indecisos poderão ver na hora como ficarão conforme a escolha que fizerem. Essa mágica é fruto da combinação do “RealSense”, um sensor da Intel que capta movimentos por meio de uma câmera 3D e os transmite para a tela, e o OLED.

novidades do salão de beleza coreano, samsung nos salão de beleza coreano

Imagem: Divulgação Samsung

Evolução do LED, o OLED é o responsável pela maleabilidade e pela transparência dos painéis. O caráter orgânico desse diodo emissor de luz faz com que materiais compostos por ele brilhem ao receberem corrente elétrica. Sem a necessidade de ter um gerador de luz acoplado, a tela pode ficar mais fina e deixar de ser plana.

Apresentada no começo do ano, durante a Consumer Electronics Show (CES 2016), a tecnologia por trás dessas telas permite criar outros modelos, como as que dobram, curvas, finas e que possuem dupla face.

A Samsung não revela o preço dos painéis de 55 polegadas, que começam a ser vendidos em todo o mundo a partir do terceiro trimestre de 2016, mas afirma esperar que eles sejam usados também para compor móveis e na decoração de ambientes.

O Leekaja Hairbis de Seul está localizado em Apgujeong. Telefones para contato 02-518-0077 e 010-3596-2869.

 

Fonte: G1, Oficina da net

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *